Noé

Noe-01 Noe-02

No início, após a criação de Adão e Eva, o pecado se fez presente quando o fruto proibido e colhido por eles ao sucumbirem aos apelos da Serpente. Deus decide expulsá-los do paraíso e deixá-los entregues a própria sorte. Mas alguns anjos se compadecem da punição de Adão e Eva e se lançam dos céus para a Terra para proteger os humanos. O castigo para esses anjos caídos é ter o corpo petrificado, o que os torna lentos, feios e frios.

Noe-03 Noe-04

Numa era antiga, Noé (Russel Crowe, de Na Trilha do Assassino e O Gângster) é fiel ao seu Deus e acredita que o homem é carregado de pegados tão grandes que não é capaz de obter a própria salvação. Em seus sonhos, Deus fala com Noé para lhe dizer que a Terra deverá ser expurgada de todos os pegados e o homem pagará por não aproveitar de sua criação com a dignidade e respeito que deveria. O castigo virá em forma de uma grande devastação, com muitas chuvas e águas violentas para todos os lados. Com essa revelação, Noé recebe a missão de salvar todas as outras criaturas do planeta. Para isso, deverá construir uma gigantesca Arca para abrigar um casal de cada ser vivo.

Noe-05 Noe-07

Com o auxílio dos anjos caídos, Noé começa a construção da Arca, junto com sua família, a esposa Naameh (Jennifer Connelly, de Criação e Casa de Areia e Névoa), o filho mais velho Shem (Douglas Booth, de Lola e da série Os Pilares da Terra), a nora Ila (Emma Watson, de As Vantagens de Ser Invisível e É o Fim), o filho do meio Ham (Logan Lerman, de Gamer e Percy Jackson: O Ladrão de Raios) e o caçula Japeth (Leo McHugh Caroll). Obscecado pela punição que a humanidade merece, Noé acredita que o neto concebido por Shem e Ila deve morrer mesmo antes de nascer. Naameh busca orientação do pai de Noé, Matusalém (Anthony Hopkins, de Hannibal e Hitchcok) para tentar convencer Noé de aceitar a dádiva de vida ao neto. Além do conflito da fé de Noé, proteger a Arca contra outros humanos, bárbaros pecadores, liderados por Tubal-Cain (Ray Winstone, de Esquadrão sem Limites e O Último Guarda-Costas), não será uma missão simples.

Noe-08 NOAH

Com direção de Darren Aronofsky (Cisne Negro e O Lutador), ‘Noé‘ (Noah-2014) se apresentou com grande sucesso no cinema, arrastando multidões com as mais controversas opiniões pela história baseada em uma das mais contadas passagens bíblicas, questionando sua fidelidade ao que comumente conhecemos mas, acima de tudo, uma grande produção com grandiosos efeitos especiais em 3D, com uma interpretação própria do personagem que construiu a famosa Arca e toda sua luta para entender os designos que lhe foram confiados.

Comente este artigo