Adaptação do clássico João e o Pé de Feijão

_vins_dzhilligan

Criador de Breaking Bad vai adaptar clássico João e o Pé de Feijão

Vince Gilligan, o idealizador da popular série Breaking Bad, produzida pelo canal AMC, assinou uma parceria com a Disney para adaptar a história de João e o Pé de Feijão para o cinema, informou o site da revista The Hollywood Reporter. A nova produção vai partir do conto de fadas sobre um garoto que planta feijões mágicos e enfrenta um perigoso gigante, mas Gilligan terá liberdade criativa para incrementar mudanças no roteiro e apresentar João em uma situação diferente da conhecida na história juvenil.

Vince Gilligan deu início ao rascunho do roteiro que será finalizado por Thomas Schnauz, também escritor e coprodutor de Breaking Bad e do spinoff da trama, Better Call Saul.

A Disney tem investido em novas produções de histórias infantis e vai lançar em breve novas versões de Dumbo, Pinóquio e A Bela e A Fera. Nesse sentido, João e o Pé de Feijão é mais um título que reforça a aposta da companhia na produção de clássicos em live-action. Uma adaptação do conto de fadas já foi produzida pelo estúdio em 1947, com Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta no papel dos personagens principais. No próximo longa, os protagonistas serão interpretados por atores, nenhum deles ainda não escalado.

 

 

 

Comente este artigo