Effie Gray: Uma Paixão Reprimida – Em Abril

Filme baseado na polêmica história real da jovem Euphemia Gray, nascida em 1828.

960

Effie Gray (Dakota Fanning) é praticamente uma adolescente quando se casa com John Ruskin (Greg Wise), conhecido crítico de arte do século 19. Mas algo acontece na noite de núpcias e o casamento não é consumado. Segundo o marido, embora ela fosse bonita, não o excitava por ter uma personalidade difícil, mas Effie sustentou que Ruskin tinha aversão à mulheres.

A sogra (Julie Walters) torna a vida de Effie um inferno e, como o divórcio era ilegal, ela suporta durante algum tempo essa relação desastrosa, até se apaixonar ardorosamente pelo artista John Everett Millais (Tom Sturridge), provocando um escândalo na sociedade vitoriana da época. Effie então busca a anulação do casamento, que foi obtida da Rainha Vitória, argumentando a impotência incurável de seu marido. Finalmente, se casa com Millais e tem oito filhos, mas paga o alto preço de ser banida da sociedade em eventos onde a Rainha Vitória estivesse presente.

Effie Gray é um filme que fala da jornada de uma mulher forte e moderna para sua época, que luta para se libertar de um casamento doentio e se manter íntegra. Principalmente, luta por seu direito de amar, ser feliz e construir uma família.

e351696259dd44838c3c17495b15c0ff

É um filme de época muito bem produzido, com roteiro de Emma Thompson, ganhadora de 2 Oscar, que também atua, ao lado de um ótimo elenco, contando ainda com James Fox e Claudia Cardinale

Texto: Thais Guimarães

Confira o trailer:

 

Saiba mais sobre Effie Gray: Uma Paixão Reprimida emewmix_logo

Comente este artigo