Macbeth: Ambição e Guerra com Michael Fassbender

Muita ação e brutalidade. Logo no início do filme sentimos o vigor dessa produção, em cenas de uma grande batalha campal, numa luta que nos remete a clássica batalha de “Coração Valente”.

A história, inspirada no clássico de Shakespeare, ganha nova força nessa filmagem, já que o diretor Justin Kurzel seguiu a linha de produções grandiosas, ao estilo de “300”, em cenas impactantes, mantendo a força da trama, com todos os seus elementos: intrigas, amor, traições e vingança.

macbeth_ambicao_guerra_michael_fassbender_marion_cotillard_shakespeare_00

Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que, movido pela ambição, dá ouvidos a profecia de três bruxas que afirmam que ele será o novo rei. Incitado por sua esposa, a linda Lady Macbeth (Marion Cotillard), ele buscará garantir que a profecia se torne realidade, passando por cima de qualquer senso de ética e moral. A esposa, estéril, não pode dar um filho ao marido, mas quer dar-lhe poder, por isso, estabelece um jogo, usando toda sua sensualidade, para manipular Macbeth e convencer-lhe de que deve ir às últimas consequências para seguir a profecia e assumir o trono.

macbeth-06

A atuação de  Michael Fassbender (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) está fantástica, aliás vale lembrar que o astro entrou numa onda de grandes produções, a exemplo de “Assassin’s Creed”, “X-Men Apocalipse” e “Alien: Covenant”.
Marion Cotillard também brilha, a atriz já mostrou sua força, ganhando o Oscar pelo filme “Piaf- Um hino de amor”, sendo também conhecida por sua tocante atuação em “Ferrugem e Osso”.
Não deixe de assistir o trailer:

Texto: Thais Guimarães

Comente este artigo