Comédia, drama e romance – tudo na medida certa.

Com um elenco conhecido, “Entre Idas e Vindas” traz uma deliciosa mescla de gêneros: comédia, drama e romance – tudo na medida certa.

Quatro amigas, Amanda (Ingrid Guimarães), Sandra (Alice Braga), Cillie (Carolina Abras) e Krisse (Rosanne Mulholland), que trabalham como atendentes de telemarketing, partem numa viagem de motorhome para comemorar a despedida de solteira de Sandra. Mas o que era para ser uma viagem somente de amigas, toma um rumo inesperado quando elas decidem dar uma carona para Afonso (Fábio Assunção) e seu filho adolescente, Benedito (João Assunção), que estavam com o carro quebrado na estrada, indo para São Paulo.

164307_015_m

A convivência intensa durante a viagem vai gerando as mais diferentes situações de descobertas e reflexões, com alguns momentos dramáticos e ótimos momentos divertidos.  Durante o trajeto, nasce a paixão entre Amanda e Afonso, que decidem dar uma chance para a felicidade, se desgarrando de seus passados sofridos; ao mesmo tempo, o oposto acontece com Sandra, que tendo descoberto uma traição do noivo, passa a reavaliar o sentido de se casar.

164307_007_m

Com muita leveza e em meio à belas paisagens, a trama se desenvolve em torno de pessoas comuns, com conflitos, alegrias, realizações e sonhos – vidas com as quais o público se identifica e, por isso mesmo, se envolve com a história. Especialmente, porque a tônica do roteiro é “pra cima”, com foco no que há de positivo em meio às dificuldades que surgem no caminho e que precisam ser encaradas, com equilíbrio e, muitas vezes, com boa dose de humor. E é esse o sentimento que experimentamos durante o filme: mesmo que hajam reveses, há sempre um lado mais leve na vida.

164307_018_m

Sem dúvida, é muito bom assistir a um filme que ao final nos deixa bem, com a certeza de que sempre há algo novo a ser descoberto, uma decisão mais acertada, portas que se abrem e a possibilidade do amor.

164307_005_m

“Entre idas e vindas” faz parte da boa safra dos bons filmes nacionais, valendo destacar a química sincera do casal formado por Ingrid Guimarães e Fábio Assunção, em ótimas interpretações.

Texto: Thaís Guimarães

Confira o trailer:

Entre Idas e Vindas lança dia 20 de Outubro em DVD e já está em pré-venda na ewmix_logo

Comente este artigo