Amor irrestrito ao próximo

Madre Teresa de Calcutá é uma figura emblemática do “amor ao próximo”. Ela transcendeu os limites religiosos, tendo focado sua missão no mundo em pregar a mensagem do amor universal, presente no Evangelho de Cristo. Sua atuação como missionária na Índia, país onde a religião predominante é o Hinduísmo, demonstrou sua dedicação ao ser humano, num real esforço de ajudar os pobres, enfermos e desvalidos, independente de credos religiosos.

movie-review-letters_800-e1449084084264

A missionária não deixou livros escritos, mas redigiu cartas para várias personalidades importantes no mundo, sempre fazendo apelos de ajuda para os necessitados e pedindo compaixão entre os homens. Todas as mensagens escritas nas cartas de Madre Teresa tinham como propósito maior a paz e o amor.

the-letters_t197453

Este filme, se concentra nas cartas que esta grande mulher escreveu, por quase 50 anos, para o Padre Celeste van Exem, a quem ela considerava uma espécie de mentor espiritual. Através desses textos, o filme traça sua trajetória de luta contra a pobreza, mostrando suas dificuldades. Por sua abnegação e ausência de preconceitos para ajudar a qualquer ser humano necessitado, Madre Teresa sofreu pela falta de apoio dentro da própria congregação cristã, junto a outras irmãs do convento e do próprio Vaticano, também sofreu críticas ao seu trabalho, experimentando até mesmo uma crise de fé em sua conhecida travessia do que chamou de “noite escura”.

372

Sem dúvida, uma vida digna de ser contada e conhecida por todas a pessoas, independente de escolha religiosa.

Este filme é uma grande oportunidade para se conhecer a história dessa mulher, inspiradora e extraordinária, contando ainda com grande força de interpretação da atriz Juliet Stevenson, além veterano Max von Sydow.

A qualidade do filme pode ser conferida pelo trailer:

Texto: Thaís Guimarães

Essa história nunca contada de Madre Teresa de Caucutá está disponível na ewmix_logo em DVD por 29,90

Comente este artigo