A Face de Um Anjo – inspirado no assassinato da jovem britânica Meredith Kerche

A Face de Um Anjo é um drama criminal, inspirado no assassinato da jovem britânica Meredith Kercher, de 21 anos, que chocou o mundo em 2007.

A garota foi encontrada numa poça de sangue, no apartamento que dividia com amigos, em Perugia (Itália). Tinha marcas de violência sexual, a garganta cortada e mais de 40 facadas no corpo.

A grande repercussão do caso na imprensa internacional, motivou a jornalista americana Latza Nadeau a escrever um livro, que serviu de base para o roteiro. No filme , a jornalista é interpretada pela fascinante atriz Kate Beckinsale (de “Anjos da Noite”) que irá acompanhar o cineasta Thomas, personagem de Daniel Brühl (“Amor e Revolução”) em suas pesquisas para o roteiro de um filme comercial.

A americana Amanda Knox, interpretada por Cara Delevingne , é a colega de intercâmbio, acusada de ter cometido o crime, junto com seu namorado italiano, Sollecito, após uma noite de orgia.

O filme conduz o espectador pelas reviravoltas do caso, pois, num primeiro julgamento os acusados foram absolvidos, depois o caso foi reaberto e o casal foi condenado, então, após 4 anos de prisão, veio nova absolvição, por falta de provas, também foi identificado um novo culpado, numa acusação igualmente nebulosa.

Afinal, quem de fato matou Amanda Knox?

Esse jogo de suspense e tensão em torno de um assassinato brutal revela um universo onde a mídia manipula a opinião das pessoas , na necessidade urgente de encontrar culpados. As notícias mais atrozes e mórbidas também alimentam a imprensa, fazendo o dinheiro circular. As pessoas são atraídas pela violência e querem saber: quem matou? como matou? porque matou?

Na busca de responder as essas perguntas, a trama evolui, mostrando a violência dos julgamentos que, antes de serem definidos pela justiça, são determinados pelo poder da imprensa.

Um drama criminal envolvente, com ótimas atuações, destacando a impressionante força da top model Cara Delevingne, que tem roubado a cena no cinema.

Também vale destacar a ótima direção de Michael Winterbotton (de O Preço da Coragem).

Comente este artigo