Passageiros – “Epico, Emocionante e Divertido”

O filme Passageiros conta a história de um cara solitário no espaço, movido por um dilema ético que resulta em uma história de amor conturbada entre Jennifer Lawrence e Chris Pratt, os dois novos queridinhos de Hollywood, casal extremamente simpático e talentoso.

Passageiros se passa em uma nave espacial rumo a uma nova colônia humana. A viagem terá duração de 90 anos, e cinco mil passageiros dormem em cápsulas de criogenia que serão abertas apenas próximo ao planeta destino. Todavia, devido a uma pane elétrica, a cápsula de Jim (Pratt) é ativada muito antes do tempo. Frente a isso, Jim fica tentando descobrir o que pode ter acontecido com a nave e se há alguma possibilidade de sobreviver.

O filme demonstra alguns pontos bastante interessantes, o ritmo um pouco mais cadenciado na investigação daqueles problemas ainda misteriosos, e no desenvolvimento através de uma premissa simples e bem objetiva, a pane nas máquinas de criogenia, e o dilema de viver sozinho durante uma viagem intergalática.

A trama dirigida pelo bom cineasta norueguês Morten Tyldum (Headhunters), um dos primeiros blokbusters de 2017 a chegar no circuito brasileiro de exibição. Passageiros, é uma fábula sobre as fragilidades do egoísmo aliada à um poder tecnológico bastante imaginável nos tempos atuais. O roteiro é escrito pelo nova iorquino Jon Spaihts (que fez parte da equipe de roteirista de Doutor Estranho e Prometheus).

Se você é fã de um dos dois atores em questão, gosta de ficção científica e está disponível para viver uma aventura que muda constantemente, Passageiros é um grande filme. A química que existiu entre Pratt e Lawrence abre possibilidades para que a dobradinha seja repetida em projetos futuros, que seriam muito bem vindos por sinal. Em resumo, Passageiros mistura perfeição, romance, cenas de tirar o fôlego e ficção científica, o filme te transporta para um universo futurístico encantador.

Disponível em Blu-ray 3D, Blu-ray e DVD – http://ewmix.com/colecao/1141/0/passageiros

Comente este artigo