A comovente história de Troy Maxson e sua família. Um Limite Entre Nós

 

 

O filme acontece por volta do ano de 1950, conta a historia de Troy Maxson (Denzel Washington) que tem 53 anos e mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Baseado no texto do dramaturgo August Wilson, que escreveu a peça para o teatro que se chamava Fences (Cercas). Nessa adaptação para o cinema dos produtores: Todd Black, Scott Rudin, Denzel Washington, mantem um clima onde utiliza-se de muito mais palavras pronunciadas do que nas imagens construção dos personagens.

Troy Maxson (Denzel Washington) demonstra através de sua historia de vida difícil. E a dura realidade de dos negros que lutam para conquistar espaço, que são ocupados pelos brancos no EUA. Nesse contexto ele entra em conflito com o seu filho Cory (Jovan Adepo) que quer seguir uma carreira nos esportes. Seu pai tenta alerta-lo que este caminho é bastante difícil e revela mágoas e frustrações que Troy passou em sua vida. Mostra o preconceito que Troy e sua família sofreu, e o profundo rancor que o personagem nutre, por não ter sido tido a chance de se tornar um jogador profissional de baseball.  E ressalta, a falta de oportunidades e o preconceito existente às pessoas de cor, por mais que elas demonstrem capacidade para a vaga em questão.

“Um limite entre nós” teve quatro indicações ao Oscar: melhor filme, melhor ator (Denzel Washington), melhor atriz coadjuvante (Viola Davis) e melhor roteiro adaptado (que seria um prêmio póstumo a August Wilson, também autor da peça).

A incrível Viola Davis levou a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. Emocione-se com essa atuação, que já está disponível em DVD na 

Comente este artigo