Com narrativa forte, coesa e uma direção bem inspirada, trazendo uma das interpretações mais robustas do cinema nos últimos anos

Na trama Fragmentado, presenciamos a luta de três garotas pela sobrevivência em cativeiro enquanto reféns de um maníaco chamado Kevin (James McAvoy – X-Men Primeira Classe) que sofre de múltiplas personalidades. Ao mesmo tempo, em que vemos o empenho da Dra. Fletcher (Betty BuckelyFim dos tempos, Carrie (1976)) em provar para a comunidade médica que seu paciente não sofre de transtorno algum, mas que ele na verdade “são” 23 pessoas de fato, dividindo um corpo só. Das três garotas sequestradas, Casey Cooke (Anya Taylor-Joy – A Bruxa), a mais retraída e inteligente do grupo, intriga o multifacetado vilão e passa a ser a eleita “deles”.


Fragmentado é uma grata surpresa para os fãs do diretor Shyamalan, que consegue nos apresentar um texto inteligente interpretado por um elenco afiado, com uma trilha sonora de impacto e cenários cheios de cômodos e tubulações agrupadas que deixam e impressão clara ser um cérebro humano e seus mistérios, Shyamalan sempre foi bom diretor e grande inventor de ótimas situações, ele traz de volta tudo aquilo que conhecemos de suas boas histórias, o cuidado com a iluminação e a trilha sonora deixando o clima bem típico do gênero, sempre em função do que é visto, com uma precisão perfeita na montagem da história, trazendo o passado linkado ao presente.


Com narrativa forte, coesa e uma direção bem inspirada, trazendo uma das interpretações mais robustas do cinema nos últimos anos, Fragmentado é o filme que qualquer admirador do cinema de qualidade, vinha esperando de M. Night Shyamalan.


Com espetacular atuações e o melhor trabalho de direção de Shyamalan em anos, temos aqui uma obra que mais uma vez exalta o realizador, nos deixando ansiosos pelo o que está por vir e na vontade de assistir Fragmentado mais uma vez, dessa vez, com o olhar diferenciado que o seu twist final nos proporciona, é um suspense que induz mergulhar na trama e nas personalidades de Kevin.

Inclua essa magnífica obra de arte em seu acervo
https://ewmix.com/filme/14273/fragmentado

 

Comente este artigo