A Cabana nos leva a pensar na forma como vemos a vida e como agimos perante ela

A trama nos traz a história de Mack Phillips, que, anos após o desaparecimento de sua filha em um acampamento no bosque, e com um difícil relacionamento com seus dois outros filhos e sua esposa, recebe um convite, aparentemente vindo de Deus, para um encontro na cabana onde provas do assassinato de sua filha foram encontradas. Mack, então, passa o fim de semana na companhia de três estranhos que representam a Santíssima Trindade: Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo.


A mensagem que o filme quer transmitir para nós deve ser guardada para sempre em um cantinho especial no nosso coração, no enredo conhecemos os verdadeiros valores que o mundo precisa, e o quanto nós precisamos aprender amar e perdoar, que devemos sempre andar ao lado do pai, que abriu mão de tantas coisas para nós dar a vida e que ele cuida de cada passo, mesmo que alguns não sejam da maneira que a gente espera.


A trilha sonora bastante emotiva também corrobora para um sentimentalismo profundo, fato que traz ponto também para a equipe da sonoplastia que fez um ótimo trabalho na seleção das canções e não teve nenhum embaraço em usar canções mundanas, que servem de alicerce para cenas emocionantes, e isso não estraga em nada o aspecto religioso da obra.


Com um cenário colorido, lugares paradisíacos e uma forte presença de elementos da natureza, o filme estende e adiciona emoção as passagens extensas e lentas da obra original, nos proporcionando algo orgânico e prazeroso de assistir. Com um colorido fantástico em momentos certos e algumas cenas tendo como fundo belas paisagens naturais do Canadá, onde as gravações foram realizadas, indiscutível também é a beleza da fotografia multicolorida de Declan Quinn que remete a de Amor Além da Vida (1998), por sinal, uma obra também de cunho religioso. O diretor Stuart Hazeldine soube interpretar muito bem os detalhes abstratos descritos por Young, como as luzes coloridas representando os filhos de Deus.


Os diálogos são bem elaborados, inteligentes, a direção de arte foi incrível e com atuações excelentes. É um filme que ensina sobre a arte de amar sem medidas, perdoar sem limites e buscar a paciência para a verdadeira compreensão de si, do outro e do mundo à volta.
É um excelente filme, que nos leva a pensar na forma como vemos a vida e como agimos perante ela, calmo, bom para ver tanto sozinhos como acompanhados, pode ser visto por crianças para que esses ensinamentos comecem a crescer dentro delas.

A Cabana já está a eWmix, garanta o seu DVD ou Blu-ray

https://ewmix.com/colecao/1171/0/a-cabana

Comente este artigo