A Qualquer Custo – Uma obra-prima que mistura, faroeste com thriller policial em um cenário que mostra a vida interiorana nos Estados Unidos moderno.

Um Velho Oeste moderno, o filme trás a historia de dois irmãos, Toby (Chris Pine) e Tannar (Bem Foster) que se reúnem para evitar que as terras de sua família sejam tomadas pelo banco. Para isso, se organizam para assaltar as agências desse mesmo banco espalhadas pelas redondezas.

Essa parceria gera alguns conflitos, pois seus métodos são exatamente opostos, Toby é um homem comum lutando por sua família. Já Tanner é um ladrão profissional, que passou anos atrás das grades. Eles começam a chamar a atenção da policia do Texas. E contra eles aparece o xerife interpretado por Jeff Bridges (indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante). Jeff Bridges interpreta Marcus Hamilton, um Texas Ranger prestes a se aposentar e disposto a cumprir com o seu dever uma última vez. Ele e seu parceiro de ascendência indígena e mexicana Alberto Parker (Gil Birmingham), perseguem de perto essa dupla de ladrões.

Com um ótimo cenário de faroeste urbano, que é visto já nas primeiras cenas. O diretor David Mackenzie usa uma coreografada panorâmica para situar os personagens e a paisagem. O mesmo instante determina o ritmo do filme, em uma melancolia que é constantemente interrompida por explosões de adrenalina. A montagem (que rendeu uma indicação ao Oscar para Jake Roberts) valoriza cada momento, seja na ação ou diálogos, anunciando aos poucos, mas sem rodeios, o plano dos irmãos Howard.

Se você é do tipo de pessoa que ama discussões sociais e bons filmes que combinam suspense e ação, essa é exatamente a dica que você procurava.

A Qualquer Custo, já está disponível na

Comente este artigo