O Zoológico de Varsóvia – Uma produção com alma e sensibilidade única

O filme se passa na Polônia, 1939. O zoológico de Varsóvia e mantido por Jan Zabinski (Johan Heldenbergh) e sua esposa Antonina (Jessica Chastain). Quando o país é invadido pelos nazistas e o casal é forçado a se reportar ao zoologista Lutz Heck (Daniel Brühl). Em pouco tempo, Jan e Antonina começam a trabalhar com a resistência e planejam salvar centenas de vidas ameaçadas pela invasão.

Na trama, eles administram um zoológico bastante frequentado em Varsóvia um pouco antes da invasão nazista. Quando os nazistas invadem o país a família tem sua rotina alterada, e passa a abrigar dezenas de judeus perseguidos pelos alemães.

O filme mostra o contexto em que ocorrem os fatos históricos, explica um pouco sobre o maior gueto judaico durante o holocausto, o Gueto de Varsóvia. É por esse gueto que é possível entrar e sair alegando buscar comida para os porcos que eram criados no zoológico. Os porcos eram criados para alimentar as tropas nazistas ali instaladas. Dessa forma eram retirados dezenas de judeus e colocados em seu caminhão, onde eram ajudados a fugir com documentação falsa.

Jessica Chastain, interpreta a personagem principal com delicadeza e coragem encara essa nova fase em sua vida, o que fica bem nítido nas emoções de sua personagem. Nos diálogos com seu marido e o modo como tenta lidar com as observações e ações de Lutz Heck. Antonina é uma guerreira lutando para ajudar quem precisa mesmo que isso coloque ela e sua família em constante perigo.

Vale muito a pena conferir, O Zoológico de Varsóvia, a diretora Nick Caro consegue realizar mais um excelente projeto com alma e sensibilidade única.

O Zoológico de Varsóvia, já está disponível na

Comente este artigo