O Círculo – A Vida é melhor quando compartilhada – Junte-se a nós.

 

A trama é baseado no livro homônimo de Dave Eggers, lançado em 2013, The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta, atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas.

Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

O longa tem uma trama envolvente e ágil, e que deixa o espectador cada vez mais curioso, com ansiedade para ver o desenrolar da história e saber até onde a empresa pode chegar para controlar a privacidade de seus usuários, o que é tema central, tema esse com relevante importância em nossa realidade contemporânea, em que a humanidade vive conectada, quer seja nas redes sociais ou em outras plataformas que integram a grande rede.

Com roteiro bem escrito e dirigido por James Ponsoldt, a trama consegue nos fazer duvidar de qualquer coisa, mesmo ideias que normalmente sejam ou pareçam absurdas, como é a proposto pela The Circle.

Mae (Emma Watson) é a protagonista principal da trama e, saindo da rotina dos roteiros com finais romancistas, não tem nenhuma história amorosa que sustenta o desenvolvimento do filme, uma decisão mais que acertada, destaque também para a participação de Tom Hanks (CEO, Eamon Bailey) que fez uma interpretação segura e brilhante.

O Círculo traz muitos questionamentos e debates, e faz pensar que tudo isso já é uma realidade a qual vivenciamos, e nos faz repensar até onde vai a invasão de nossa privacidade, até onde temos nossas vidas vigiadas…

O Círculo já está disponível para compra em DVD e Blu-ray na 

 

Comente este artigo