Em Ritmo de Fuga – A música se move com o filme ou o filme flui como a música? Descubra!

O jovem Baby (Ansel Elgort) tem uma mania curiosa: ele precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Mesmo assim, o rapaz revela-se uma motorista excelente, e começa a trabalhar para uma gangue de criminosos. Quando um assalto a banco não sai como planejado, ele cai na estrada “Em Ritmo de Fuga”.

O longa é escrito e dirigido por Wright, e conta as desventuras do jovem motorista de fugas em assaltos a bancos empregado nos “trabalhos” armados pelo estrategista criminoso Doc (Kevin Spacey). Baby determinado a estabelecer uma nova vida com sua encantadora namorada Debora (Lily James, de “Cinderela“) e deixar o mundo do crime, é obrigado por Doc a fazer um último roubo, junto com o desequilibrado e violento Bats (Jamie Foxx, de “Django Livre“) e do casal “Bonnie e Clyde” Buddy (Jon Hamm, de “Mad Men“) e Darling (Eisa Gonzales, do seriado “Um Drink no Inferno“).

A trama tem um enredo simples, contudo é construído em meio a sequências frenéticas e imensamente dinâmicas. De maneira brilhante, o filme soa como uma dança bem ritmada, e seu primeiro ato deixa a intenção do diretor Wright muito clara. A forma que conduziu a sequência de abertura, diga-se de passagem, é memorável desde a sua concepção, os passos de Ansel Elgort compõem uma coreografia das mais acertadas, tão bom quanto em musicais de fato.

O ponto do filme que mais chama a atenção, é que o diretor Wright tem como um aliado magistral, a excelente trilha sonora musical que salienta ainda mais o acelerado ritmo da trama, a música se move com o filme ou o filme flui como a música. Pode-se dizer que compõem umas das melhores trilhas sonoras do cinema dos últimos tempos.

Em Ritmo de Fuga é definitivamente um dos melhores filmes do ano, cheio de avanços alucinantes e paradas de tirar o fôlego, um prato cheio para quem gosta de filmes de crimes e perseguições. A cada nova música, esteja preparado para se divertir à toda velocidade.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s