Vencedor de 4 Oscars, ‘A Forma da Água’ traz reflexões de como entender e respeitar as diferenças.

 

O grande vencedor do Oscar 2018 – categorias: Melhor Filme, Direção, Direção de Arte e Trilha Sonora.

Na trama de A Forma da Água, uma faxineira muda protagonizada por Eliza Esposito (Sally Hawkins), trabalha em um laboratório do governo estadunidense no período da Guerra Fria, e desenvolve uma comunicação não-verbal com a cobaia – uma criatura aquática meio humano meio anfíbio (Doug Jones), o que resulta num fascínio recíproco.

Quando o responsável pela segurança do local, o cruel Strickland (Shannon), convence seus superiores a permitirem que a criatura seja executada e dissecada, Eliza pede ao melhor amigo, Giles (Jenkins), que a ajude a salvá-la, contando ainda com o apoio da também faxineira Zelda (Spencer) em sua missão.

a_forma_da_agua_06

O filme é absolutamente perfeito, irrepreensível. A Forma da Água tem o cuidado e atenção em cada detalhe, dos figurinos a todo o design de produção bem como da nostálgica e sonhadora trilha sonora. Com um visual criado para deixar a fantasia aflorar, os anos 60 são revisitados com uma abordagem estética que homenageia a época.

108fd8d3fffa43cd98c31a63c200b56f-108fd8d3fffa43cd98c31a63c200b56f-0

O filme contempla os monstros enfrentados no dia a dia pela humanidade, nesse contexto vemos Giles (Richard Jenkins) um homossexual reprimido, que se vê no monstro, como num próprio dilema de não ser aceito na sociedade; Strickland (Michael Shannon) é um sadomasoquista violento e sociopata, e percebe na criatura a sua própria monstruosidade como ser humano.

A trama leva à profundas reflexões de como entender e respeitar sem preconceitos as diversas diferenças e os monstros existenciais.

A Forma da Água, já está disponível para compra na ewmix_logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s