O Filme da Minha Vida – Uma adaptação cinematográfica dirigida por Selton Mello

A trama é baseada no livro Um Pai de Cinema (Un Padre de Película, 2010) do escritor chileno Antonio Skármeta.  Dirigido e atuado por Selton Melo, o enredo se passa na Serra Gaúcha no ano de 1963.

Tony Terranova (Johnny Massaro, “A Frente Fria que a Chuva Traz“) decide retornar a Remanso, após terminar a faculdade. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel, “Cisne Negro“), seu pai, voltou para França, seu país de origem.

Assim como é no livro, parte do filme retrata a tristeza do jovem e de sua mãe após a partida do pai. Porém, enquanto a melancolia demonstrada por Ondina Clais no papel de Sofia (mãe de Tony) é mais implícita, Tony passa dias e dias se lamentando, escrevendo cartas, tentando entender o que aconteceu.

07 O Filme da Minha Vida

Tony se torna professor. Deixa seu luto, e passa a se dedicar a outras coisas como paqueras, cinema, viagens, o que dá maior crescimento, notoriedade e fluidez ao personagem mostrando sua personalidade ao interagir com outras pessoas.

O Filme da Minha Vida é uma obra com cor de saudade e melancolia que inspira no espectador o afeto e as relações humanas. Para Selton Mello o cinema é essa constante imaginação, onde tudo parece irreal, onde a romantização é quase constante e onde o fim sempre é belo.

02 O Filme da Minha Vida

Com um belíssimo visual, o filme nos dá orgulho da fotografia do cinema brasileiro. A trilha sonora que some em momentos mais tristes, aparece de forma marcante quando necessária, deixando a trama mais sentimental, conseguindo fazer com que o espectador sinta as emoções do protagonista.

O Filme da Minha Vida é um ótimo filme, recheado de reflexões, drama, amadurecimento… sem deixar de lado a beleza e os encantos que a vida proporciona.

Palmas para o Cinema Nacional!!!!

 

O Filme da Minha Vida, já está disponível para compra na ewmix_logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s