Lady Bird: A Hora de Voar, um filme sobre amadurecimento e incertezas da juventude.

greta-gerwig-lady-bird

Com roteiro extraordinário, Lady Bird: A Hora de Voar é bastante inventivo e deveras inteligente ao partir da premissa segundo a qual “menos é mais”. A trama se baseia na relação da protagonista com seus pais: de um lado, um pai afetuoso e que faz suas vontades; de outro, uma mãe cuja manifestação de carinho é cobrar muito da filha e não querer que ela se afaste da família.

9582

Com grande desempenho e sucesso, é a primeira vez que Greta Gerwig assume sozinha as funções de roteirista e diretora. Trabalha com muita atenção a jornada sobre amadurecimento da adolescência ao início da juventude, mas muito mais sobre a relação calorosa entre mãe e filha.

Gerwig buscou o tempo todo transportar o público para dentro das cenas. Para isso, usou e abusou de uma trilha sonora composta basicamente por músicas dos anos 90 e 2000. Alanis Morissette e Justin Timberlake são alguns dos nomes responsáveis pelo ritmo do longa.

cena-do-filme-lady-bird-1511894175119_v2_615x300

Com belíssima atuação as atrizes principais, Saorise Ronan (Lady Bird) e Lauri Matcalf (Marion, a mãe de Lady Bird) dominam a tela com facilidade e fazem com que uma história que poderia ser só mais uma se torne especial.

Lady Bird: A Hora de Voar é um filme que trata questões sobre amadurecimento e incertezas pertinentes à nossa existência. Remete ao conflito entre a protagonista e a realidade, contudo, mostrando aprendizado e crescimento.

Lady Bird: A Hora de Voar, já está disponível para compra na ewmix_logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s