Madame, é uma brincadeira alegre através das delícias da classe alta de Paris e da subclasse de imigrantes que os serve.

Madame (2017), é uma ‘dramédia’ romântica dirigida pela cineasta e roteirista parisiense Amanda Sthers.

O roteiro é uma extraordinária comédia, uma fábula moderna sobre o amor e as infidelidades que a vida constrói na alta sociedade ou não. Tudo funciona com gigantesco carisma, Toni Colette (Anne) e sua vilã metida a esperta está ótima em seu personagem, e faz um par grandioso com o sedutor milionário vivido por Harvey Keitel (Bob).

03 Madame

A trama é palco para o show de uma única atriz: Rossy de Palma, estrela de beleza singular que ficou marcada por suas parcerias com Pedro Almodóvar – Rossy mostra de vez ser intérprete de mais de um papel, indo da comédia ao drama com extrema suavidade, sem tropeço ou grande agito.

Madame fala com muita propriedade da tênue linha que liga a submissão à opressão funcional, por onde se equilibram os empregados domésticos que estão sujeitos às contingências dos patrões.

O disfarce que “iguala” classes sociais diferentes, dando também status de madame a uma mera governanta imigrante, não vem de uma oportunidade, de uma brincadeira de ocasião (enquanto a patroa não vem), mas de um imposição social da senhoria.

maxresdefault

O roteiro foca em duas linhas narrativas, a linda história de amor entre um homem rico e uma mulher pobre, e a dos trambiques de Anne e Bob, que farão tudo para atrapalhar o casal, invejosos com a relação e frustrados com o próprio casamento, com pouca intimidade e traições.

Em suma, “Madame” propõe uma crítica às classes altas, à servidão e à superficialidade, baseada em uma história nova e engraçada.

Madame, já está disponível para compra na ewmix_logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s