Jogador Número 1, entre dentro do jogo no novo filme de Steven Spielberg

Com um vasto currículo de filmes de sucesso, Steven Spielberg foi o escolhido para dirigir a adaptação cinematográfica do livro Jogador Número 1, lançado em 2011 e escrito por Ernst Cline, que também ajudou a roteirizar o filme.

Em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), assim como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real.

ready-player-one-movie-stills-tye-sheridan-olivia-cooke-62

Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts tem de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

jogador-numero1-no-mix-tudo

A trama se resume em uma busca por três chaves em que os protagonistas batizados de “Os Cinco do Topo” (High Five, no original) disputam o pódio com a companhia IOI e seu comandante, Nolan Sorrento (Ben Mendelsohn).

O elenco bem sintonizado com a trama, conseguem imprimir muito bem a personalidade de seus personagens, tanto na vida real e quando estão com seus avatares.

ready-player-one-movie-stills-tye-sheridan-olivia-cooke-44

A trilha sonora com músicas dos anos 80 se integra com muita naturalidade à narrativa. Canções de Van Halen, George Michael e Blondie caíram como uma luva na produção, que encontra o seu ápice em Everybody Wants To Rule The World ( Tears For Fears), cujo título já confirma a gana pelo poder diante da disputa pela fortuna de Halliday.

Jogador Número 1 é espirituoso, rico visualmente, com humor na medida certa, cheio de referências para todas as idades. Os fãs de ficção científica e do bom cinema só têm a agradecer por mais essa contribuição do cinema à cultura pop.

Jogador Número 1, já está disponível para compra na ewmix_logo

Um comentário sobre “Jogador Número 1, entre dentro do jogo no novo filme de Steven Spielberg

  1. lucia disse:

    É exatamente essa a sensação: de estar dentro de um jogo! Jogador n1 é um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, tem ótimos efeitos especiais e nos prende o fôlego. Eu não sou muito fã de filmes de ficção científica , mas este me prendeu e é muito bom, assim como o livro, que acabei lendo. É um filme que sem importar o estado de animo em que você se encontre, irá lhe ajudar a relaxar um pouco e sempre com a marca do Steven Spielberg. Super indico

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s