Maria Madalena, dirigido por Garth Davis retrata Maria Madalena como uma mulher a frente de seu tempo

Maria Madelena, escrito por duas mulheres – as roteiristas Helen Edmundson e Philipa Golsett (How to Talk to Girls at Parties), é uma nova produção bíblica, com um elenco e equipe técnica renomados e uma proposta verdadeiramente única.

O enredo narra a história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena (Rooney Mara). Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos, a jovem pescadora junta-se a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua incansável missão de propagar a fé.

02 Maria Madalena

Com um elenco composto por nomes de peso e com muita emoção, conseguem entregar ao telespectador o lado humano dos personagens. Chiwetel Ejiofor interpreta o antagonista Pedro – vilão egoísta que desde o começo rejeita Maria Madalena e condena a intromissão feminina no apostolado. Tahar Rahim como Judas – personagem brilhante e comovente, estrela um dos momentos mais emocionantes da trama.

O longa dirigido por Garth Davis (Lyon) contará a história da Paixão de Cristo, todo o caminho percorrido por Jesus, passando por seus milagres, dúvidas, traições bem como de sua crucificação e ressurreição, tudo isso sob o olhar de Maria Madalena.

Nesse contexto, vale ressaltar a proximidade dela com Jesus e seu amor para com Ele, desde que foi livrada do apedrejamento de seus acusadores com a célebre frase “quem nunca errou, que atire a primeira pedra”.

08 Maria Madalena

Mesmo sendo referida como prostituta arrependida, não há comprovação Bíblica que Maria Madalena tenha de fato, ou oficialmente exercido função de apóstola, tampouco de seu envolvimento amoroso com Jesus. Todavia, ela é mencionada nos evangelhos como uma das mulheres que seguiam a Jesus.

Maria Madalena é um filme que trabalha para desfazer uma das maiores injustiças da humanidade: em um tempo em que muito se propaga a igualdade à mulher, nada mais justo que reconhecer a importância dessa mulher para o ministério de Jesus e todo seu legado.

Assista e se emocione!

Já está disponível para compra na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s