O Passageiro, um filme rápido e dinâmico com cenas de lutas recheadas de adrenalina

Liam Neeson é Michael, um ex-policial que virou vendedor de seguros e precisa solucionar um crime em uma viagem de trem,  para salvar uma pessoa e também sua própria família.

Do cineasta Jaume Collet-Serra que já fez outras parcerias com Liam Neeson, (Sem Escalas, Noite Sem Fim),  O Passageiro (The Commuter)  é o filme mais rebuscado da dupla.

A trama é muito bem elaborada: há um espaço, um protagonista-herói, um problema a ser resolvido.  De todos os filmes desta parceria, nenhum evidencia tanto a figura do ator quanto este, só há olhos para Neeson.

04 O Passageiro

Arrojados saltos temporais marcam, em forma de montagem, o início da trama – para mostrar os dramas do protagonista com a economia doméstica da família e para pontuar sua rotina pegando sempre o mesmo trem para o trabalho.

O elenco ainda conta com Patrick Wilson, que vive Alex, o antigo parceiro de trabalho de Michael – a cena do encontro dos dois em um bar mostra o vínculo forte entre ambos.

Somos apresentados também a Joanne (Vera Farmiga), a ex-chefe de Michael, que lhe oferece o valor de US$100 mil para que ele realize uma missão. Esta aparentemente simples, mas que acaba custando a segurança de muita gente, inclusive a de sua família.

06 O Passageiro

O Passageiro já é o grande exemplo de 2018, de como o cinema de ação se aproximou  cada vez mais nos últimos anos da estética e da dinâmica dos games de ação e tiro (Marcelo Hessel, Omelete).

Vale a pipoca como um bom representante da dobradinha Neeson/Collet-Serra:  sempre filmes muito competentes em sua proposta de entreter e, eventualmente, lançar o espectador à ponta da poltrona.

Embarque nesse trem, aperte o cinto e boa diversão com O Passageiro.

O Passageiro, já está disponível para compra na ewmix_logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s