Somente o Mar Sabe, baseado na história do marinheiro que tentou dar a volta ao mundo sozinho

O longa Somente o Mar Sabe, foi baseado na incrível história real do marinheiro amador Donald Crowhurst (Colin Firth), um homem que resolveu desafiar a lógica e a própria experiência para se tornar o homem mais rápido em uma volta ao mundo num veleiro, e sua tentativa de circunavegar o globo sozinho.

As lutas que ele enfrentou na jornada enquanto sua família aguardava seu retorno é um dos mistérios mais duradouros dos tempos recentes.

05 Somente o Mar Sabe

O diretor James Marsh, vencedor do Oscar pelo documentário O Equilibrista (2008) e responsável pelo longa A Teoria de Tudo (2014), faz de Somente o Mar Sabe um estudo de personagem, analisando as reações de Crowhurst, como ele lida com as adversidades e o conflito de emoções que enfrenta, situando o espectador tanto na solidão sentida por ele quanto na saudade da família, com os sons de cada ambiente se misturando de maneira belíssima.

Com edição rápida e que vai levando a história por um caminho interessante, há uma reviravolta que surpreende e é inserida no momento correto, o que faz manter focado a trama e prender a atenção do espectador.

VOR UNS DAS MEER

Colin Firth, que faz a performance com maestria – o ator entrega uma atuação exemplar e realística, que ora, transita entre um empresário empolgado com a possibilidade de ter algum destaque na vida, ora um velejador completamente sem esperança e com medo do que o mar pode apresentar. No papel da esposa apreensiva e apoiadora temos Rachel Weisz, que completa o casal de forma harmoniosa e convincente.

Destaque também para a direção de fotografia que faz um trabalho impecável e proporciona, cenários lindíssimos, bem como do figurino com objetos e roupas que transportam, de fato, para o ano em que o longa-metragem se passa.

Somente o Mar Sabe, é um filme pra quem gosta de emoções, de tramas no mar e de história reais sobre figuras que tentam superação.

Já está disponível para compra na ewmix_logo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s