Submersão, utiliza simbolismo e reflexão para contar uma dramática história de amor

Submersão conta a história de amor de duas pessoas com vidas e profissões bem diferentes, que se encontram por acaso em um retiro na França. Danielle Flinders (Alicia Vikander) é uma bióloga marinha e James Moore (James McAvoy) é um engenheiro e informante da MI6, o que a bela Danielle nem desconfia.

A trama é uma adaptação do livro homônimo do ex-correspondente de guerra J.M Ledegard. O diretor Wim Wenders (Buena Vista Social Club; O Sal da Terra) mergulha nas profundezas do oceano e ao lado mais sombrio da guerra para avaliar o que une e separa a humanidade.

009-mcavoy-vikander-wenders-©submergence-sarl_preview

Com linda fotografia que interage com a trama, somos o tempo todos levados a crer que estamos de fato submersos, fazendo com que, em alguns momentos, precisemos respirar mais fundo somente para nos certificar que ainda temos ar nos pulmões, com toda iluminação e montagem de cena refletem no ponto principal, e se você nunca viu um filme de Wim, vai imediatamente querer mergulhar na filmografia do diretor.

04 submersão

Sem contar com a ótima e inteligente trilha sonora, especialmente no que diz respeito à representação da sobrevivência de James à sanha jihadista na Somália, o que potencializa a ameaça e os instantes de tensão. O estrondoso fechar de uma porta e passos duros que ecoam nos espaços, contribuíram de forma especial para um enriquecimento da experiência, para além do que é mostrado através da imagem.

Enfim, Submersão é um filme para ser visto com calma, com tempo para fazer suas conexões, e para refletir sobre a vida até o final do rolar dos créditos.

Submersão, já está disponível para compra na ewmix_logo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s