Paulo, O Apóstolo de Cristo, segue fiel com sua mensagem baseada no evangelho.

Paulo O Apóstolo de Cristo (James Faulkner) está preso em uma cela controlada por romanos. Isto ocorre em um momento histórico no qual Nero – o imperador de Roma – persegue cristãos, queimando-os em público ou colocando-os como presa de animais selvagens nas arenas durante alguma festividade.

Paulo, aquele conhecido pelo nome de Saulo de Tarso, outrora perseguidor destes mesmos cristãos, mas que, após uma visão de Cristo Jesus, se convertera e passara a ser missionário professando a fé de que Jesus é o Messias.

07 Paulo
Agora encarcerado, recebe a visita de seu amigo Lucas (Jim Caviezel), outro seguidor desta crença, que deseja registrar sua história e usá-la como inspiração para a comunidade cristã e para a conversão de novos fiéis.

Na trama também é dado um destaque interessante à comunidade cristã romana no tempo das perseguições e do Circo de Nero. Esta última característica traz aos assuntos abordados no filme uma visão sociopolítica do que foi o cristianismo em suas primeiras décadas.

Em pontos do longa-metragem, a história é levada para pontos menos discutidos da história dos cristãos, como as maneiras que estas comunidades obtiveram para sobreviver ao reinado de Nero, mostrando os conflitos internos e dificuldades sofridas por elas.

PHOT7195.RAF
O desenvolvimento da trama se alterna entre diálogos explicativos e belas cenas contemplativas, evidenciadas através do slow motion, aliado a closes de câmera e trilha sonora marcante, que dá a intensidade necessária ao tom do filme.

O longa, apesar de hollywoodiano, segue fiel com sua mensagem baseada no evangelho.

Seu final forte e emocionante leva facilmente aqueles que creem às lágrimas, e mesmo aqueles que não creem podem levar da experiência mensagens positivas sobre humildade, alteridade e pacificidade.

Já está disponível para compra na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s