Desobediência, retrata o drama vivido por pessoas que precisam viver uma vida para agradar à outrem

Baseado no livro homônimo escrito pela autora britânica Naomi Alderman, a trama de Desobediência mostra Ronit (Rachel Weisz) voltando para sua cidade natal após a morte de seu pai, um rabino.

Lá, ela reencontra Esti (Rachel McAdams) e revive com ela um amor de infância. No entanto, Esti agora é casada com o primo de Ronit, Dovid (Alessandro Nivola, de “O Mago das Mentiras”), causando desdobramentos dramáticos ao romance proibido.

08 Desobediência

Ronit uma fotógrafa que vemos inicialmente em Nova York, evidentemente, vive um estilo de vida elegante e boêmio. De volta a Londres para as várias cerimônias de despedida do seu pai, Ronit sente nela todos os olhos curiosos e reprovadores da comunidade judaica ortodoxa do norte de Londres.

Filme do diretor Sebastián Lelio (Uma Mulher Fantástica), um dos aspectos mais interessantes é como este utiliza o romance como motivador da mudança, tanto para a direção da história, como para o desenvolvimento e então evolução dos personagens.

Desobediência não é puramente um filme de romance, em vez disso, um drama que utiliza o romance como combustível e motivação para o desenrolar do enredo.

07 Desobediência .jpg

O longa retrata com clareza o drama vivido por muitas pessoas as quais precisam viver uma vida para agradar à outrem, quando inseridas em comunidades super resistentes e ultraconservadoras.

Com um enredo que quebra tabus e paradigmas nos faz refletir sobre preconceitos e escolhas de vida. Com grandes atuações, fará o espectador se emocionar e ter um novo olhar sobre temas polêmicos como religião e homossexualidade.

O filme é belo, sensível e ao mesmo tempo forte. Confira…

Desobediência, já está disponível para compra na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s