De Carona Para o Amor trata de temas sérios com muita leveza e bom humor.

De Carona Para o Amor narra a história de Jocelyn (Franck Dubosc), um empresário muito bem-sucedido, extremamente egocêntrico e egoísta, sempre disposto a inventar mentiras para tirar vantagem em qualquer situação promissora.

Um dia, ele resolve seduzir uma bela mulher fingindo sofrer de uma deficiência física necessitando de uma cadeira de rodas para se locomover.

O truque, inicialmente divertido, acaba sendo complicado quando Jocelyn conhece Florence (Alexandra Lamy), a irmã de sua vizinha que, na verdade, é deficiente. Desejando seduzi-la, ele inventa uma vida dupla: uma em pé, a outra em uma cadeira de rodas.

07 De Carona Para o Amor

Há uma fórmula visível guiando as circunstâncias, onde não é difícil prever que o solteirão convicto se sentirá cada vez mais atraído por essa mulher incrível. Ela é linda, inteligente, excelente musicista, atleta de notável desempenho na quadra de tênis e possui um temperamento solar.

Há uma clara overdose de qualidades imputadas à mocinha, como que para “compensar” o fato dela não caminhar, o que, por si, oscila perigosamente entre a demonstração de capacidades e o contrapeso para justificar o interesse do homem.

01 De Carona Para o Amor.jpg

As situações em que Jocelyn, homem válido mas mentiroso compulsivo, se coloca para sustentar sua mentira são absurdas, e por isso mesmo engraçadas. Além disso, o personagem tem uma ótima evolução ao longo do filme, já que de uma pessoa desprezível e preconceituosa passa a demonstrar carinho pelos outros, além de revelar um sério problema de autoestima, fazendo com que torçamos para que ele tenha um final feliz.

De Carona Para o Amor é o tipo de obra que consegue falar de temas sérios com muita leveza e bom humor. Ele funciona muito bem enquanto comédia, sem zombar ou inferiorizar qualquer tipo ou ainda tratar a deficiência como algo digno de “pena”.

De Carona Para o Amor, já está disponível para compra na ewmix

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s