O Amante Duplo – Um filme psicológico que nos faz repensar cada cena para entender o que se passa em uma mente dualista.

O Amante Duplo narra a vida de Chloé (Marina Vacht), uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda do terapeuta Paul (Jérémie Renier).

A atração que se instala entre os dois impede que a terapia continue e os leva a viver juntos. A vida de casados, porém, revela a Chloé que seu marido lhe esconde detalhes e segredos sobre si próprio. Buscando respostas, ela descobre Louis, também psicanalista, com quem também se envolverá. Louis é irmão gêmeo de Paul, de quem Chloé nunca ouvira falar. E assim, a jovem se arrastará, então, num jogo de ambiguidades no qual nada é o que parece.

02 O Amante Duplo

E para entrar na psique de Chloe, precisamos ouvi-la, o que Paul (Renier) se dispõe a fazer, começando a tratar das aflições da paciente. Mas desde cedo, ele deseja se aproximar fisicamente de Chloe, uma vontade expressada pela montagem, sobrepondo quadros do filme. Ainda preso pela ética, Paul mantém a distância e só se permite tocar a paciente quando não consegue mais separar o pessoal do profissional, abrindo aqui uma questão ética.

No filme do diretor e roteirista François Ozon, nenhum plano, cena ou sequência parecem ser colocados sem intenção, muito pelo contrário, a obra tem um encaixe perfeito. Cada momento, um novo mundo e uma mistura de sensações é descoberto.

01 O Amante Duplo

A trama joga a todo o momento com o espectador, filmando os personagens de diversos ângulos e distâncias, espelhos, distorções e simetrias. Afinal, quem está mentindo e manipulando: Chloé ou Paul? Ou será que é tudo alucinação da cabeça de Chloé? O que é real e o que é imaginação?

O Amante Duplo é um filme psicológico que fará o espectador repensar cada cena e tentar entender o que verdadeiramente se passa na mente dualista de Chloé.

O Amante Duplo,  já está disponível para compra na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s