Terra Selvagem – Uma celebração das diferenças, de raça, de credo, de respeito ao próximo e à Natureza

Terra Selvagem é um filme baseado em fatos reais, que se passa em uma reserva indígena e onde o cadáver congelado de uma jovem foi encontrado com sinais de estupro e espancamento.

Cory (Jeremy Renner) – caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha – é quem encontra o corpo da jovem Natalie (Kelsey Asbille). Com o auxílio da agente novata do FBI Jane (Elizabeth Olsen), que desconhece a região, iniciam-se as investigações sobre a morte.

Estamos em uma região indígena, onde a lei parece ainda distante, e as atenções recebidas pelas autoridades são tão escassas quanto superficiais.  Cory e Jane estarão, a partir de agora, juntos. Cada um com um objetivo – ele atrás de uma vingança torta, ela desesperada para mostrar seu potencial – mas unidos numa mesma vontade: descobrir os responsáveis por essa barbaridade.

Não se trata de um crime simples – ainda mais quando a própria lei tem dúvidas se houve, de fato, uma infração. Há uma pessoa morta, isso é certo. Mas quem há de se responsabilizar por ela?

05 Terra Selgavem

Dirigido por Taylor Sheridan, roteirista dos filmes Sicario: Terra de Ninguém e A Qualquer Custo, filme por qual chegou a ser indicado ao Oscar como Melhor Roteiro Original.

Sheridan conduz o espectador para desvendar, junto com os personagens, o mistério que envolve o enredo do longa. Sem grandes arroubos, sem pirotecnia ou enrolação – e com um inteligente ponto de virada -, o resultado é um envolvente “filme de detetive”.

O roteiro explora a questão das terras indígenas, suas regras, sua solidão, seus dramas.

01 Terra Selgavem

No Festival de Cannes, onde concorreu na seção Un Certain Regard, o longa-metragem rendeu a Sheridan a láurea de melhor diretor. Já no Festival de Karlov Vary (um dos mais antigos do mundo), ele conquistou prêmios de júri popular e melhor ator, consagrando a atuação de Renner.

“Este filme é uma celebração das diferenças, de raça, de credo, de respeito ao próximo e à Natureza”, disse Renner em entrevista em Cannes. “Existem barreiras naturais e civilizatórias que precisam ser revistas”.

Terra Selvagem une todos os itens necessários para ser um filme contemplativo e que prende a atenção do espectador do inicio até os minutos finais.

Terra Selvagem, já está disponível para compra na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s