A Primeira Noite de Crime

A Primeira Noite de Crime, novo filme da franquia The Purge. Para tentar reduzir a criminalidade a menos de 1% ao longo dos outros 364 dias do ano, uma organização decide testar uma teoria sociológica em um bairro de Nova Iorque e se, em um só dia, todas as cobaias cometerem os crimes que desejarem, o impulso de violência será contido pelo resto do ano. Mas quando a violência dos opressores atinge a fúria dos marginalizados, o contágio explodirá pelas fronteiras da província e se espalhará por todo o país.”

Essa fantástica, incrível e rusguenta franquia faz o telespectador prender a atenção até o fim. A primeira trilogia encerra um arco e a famosa noite do crime. A cada filme, a dimensão da história vai aumentando onde, enquanto no primeiro filme a história se passa basicamente dentro de uma casa, na terceira película a história se passa em Washington DC dando uma visão macro do expurgo e de seus praticantes.

First Purge

A diversão em Uma Noite de Crime vem da possibilidade de expor a típica família americana à carnificina. Um incidente faz com que os personagens abriguem um homem desconhecido em sua casa (negro, pobre, sensato), que por acaso é perseguido por jovens fascistas (loiros, ricos, psicopatas). O encontro entre ambos traz tudo que se espera de um filme de terror, com corpos dilacerados e uma dezena de mortes, além de tudo que se espera de um suspense, com diversas pistas falsas e constante clima de tensão.

Algumas teorias, sugerem que o cinema produz um efeito: o espectador de filmes de terror só gostaria de ver mortes espetaculares para simular um prazer que não poderia experimentar na vida real. Esta ideia, embora improvável, é riquíssima como motor narrativo e como discussão social. A lei fictícia sugere que o grande pecado dos americanos não está em suas pulsões assassinas, que fariam parte de todos os seres humanos (tese psicologicamente defensável), mas no fato de não torná-las concretas.

06 A Primeira Noite de Crime

Uma Noite de Crime é um filme especial, porque se encaixa perfeitamente dentro da mitologia da franquia, tem o seu lugar nela, com cenas bem legais os quais o espectador anseia ver, os assassinatos, e vale dizer que o longa foi lançado num momento de caos político, e isso se encaixa com o nosso sentimento de revolta política que faz com que, de alguma forma, nos simpatizemos com a primeira noite de crime, não que o filme seja político, mas é por causa das circunstâncias que levaram ao The Purge acontecer.

Em breve na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s