Missão: Impossível – Efeito Fallout

Missão: Impossível nunca foi uma franquia de sutilezas. Até o primeiro filme, de 1996, que focou na investigação acima dos grandes efeitos, explodiu um helicóptero dentro de um túnel. Mas a priorização da grandiosidade acima de tudo nunca foi tão clara quanto em seu último capítulo, Missão: Impossível – Efeito Fallout.

Desta vez, três esferas prateadas de plutônio caíram nas mãos dos Apóstolos, um grupo anarquista planejando usá-las para explodir o Vaticano, Jerusalém e Meca. Dispostos a trocar os explosivos por Solomon Lane (Sean Harris), que Ethan Hunt (Tom Cruise) capturou em Nação Secreta, as mãos de Hunt estão amarradas.

Ele é auxiliado por cúmplices fiéis, Lutero (Ving Rhames) e Benji (Simon Pegg), de forma divertida e alegre) e, para seu aborrecimento, pelo agente da agência da CIA, o Walker (Henry Cavill). A chefe da CIA é Erica Sloan (Angela Bassett).

08 Missão Impossível

O talento do diretor McQuarrie fica evidente, o cineasta tira máximo proveito do comprometimento de Tom Cruise e de sua disposição em executar as próprias acrobacias, que ficam ainda mais impressionantes ao lembrar que o ator tem 56 anos.

E uma das cenas em destaque é a chegada em Paris (de tirar o fôlego em mais de um sentido), as perseguições na Cidade Luz e todo o terceiro ato, que leva ao extremo o conceito de salvação no último segundo.

04 Missão Impossível

Mesmo repetindo pontos de partida vistos anteriormente, como resgate de armas nucleares, desmantelamento de associações secretas e busca por agentes duplos, existe em “Efeito Fallout” um novo tema a ser discutido.

Algo sempre presente na história de Hunt, mas que nunca havia sido abordada literalmente: a sua própria humanidade. Essa é a maior homenagem que o filme faz à saga completa. Afinal, como esquecer quantas vezes o agente já colocou a sua vida, e a de toda a humanidade, em perigo para salvar àqueles que ama.

E a adrenalina e o carisma de sua conclusão satisfazem não apenas por carregar a franquia adiante, como em deixar espaço o suficiente para que você torça por mais um capítulo.

Em breve na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s