O Último Suspiro é criativo e imprime certa originalidade ao tema do fim do mundo.

Logo após um súbito terremoto na cidade de Paris, rapidamente um misterioso gás cobre toda a cidade. Não está claro até que ponto esse gás poderá chegar, mas está claro que o gás é uma má notícia. Ele mata as pessoas quase instantaneamente e faz Paris parar completamente.

Mathieu (Romain Duris) vive do outro lado da rua de sua filha e esposa (Olga Kurylenko). Assim que o terremoto e a expansão de gás chegam, ele corre até o apartamento para se certificar de que está seguro. O gás é opaco e pesado, então dirigir-se para a cobertura do prédio será o caminho para a segurança. Mas há um problema, sua filha, Sarah (Fantine Harduin), tem uma doença rara que exige que ela viva em um ambiente completamente controlado, em uma bolha.

01 O Último Suspiro

É um pouco mais sofisticado do que “O menino na bolha”, mas segue a mesma premissa. Devido a isso, Sarah está segura no segundo andar, mas ela não pode ser facilmente transportada para um local mais seguro.

Diante disso, a maior parte do filme é então gasto em sobrevivência. Não só os personagens precisam de comida e suprimentos, bem como a saúde de Sarah acrescenta outro conjunto de desafios. Seu casulo (por falta de um termo melhor) mantém o gás sob controle, mas também requer eletricidade e baterias, e seus pais assumem um risco incrível toda vez que a visitam dentro da nuvem de gás venenoso.

05 O Último Suspiro

Escrito por Guillaume Lemans (72 Horas), Jimmy Bemo e Mathieu Delozier O Último Suspiro é criativo e imprime certa originalidade ao tema do fim do mundo. O roteiro cria cenas gélidas que se acumulam e só escalam. É uma situação de sobrevivência que acrescenta novos elementos a cada guinada, seja um feroz cão solto pelas ruas, a falta de ar proporcionada por instrumentos defeituosos ou até mesmo a paranoia humana, que transforma cidadãos pacatos em algozes mortais.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s