Deus Não Está Morto – Uma Luz Na Escuridão nos traz uma reflexão sobre a fé e o respeito mútuo

O terceiro filme da franquia de fé, desenrola quando um fogo mortal engole a Igreja de Saint James, devastando a congregação e o Pastor Dave (David A. R. White), a universidade vizinha Hadleigh University usa a tragédia para tentar despejar a igreja do campus.

A batalha logo se levanta entre a igreja e a comunidade, o Pastor Dave contra seu amigo de longa data Thomas Ellsworth (Ted McGinley), o presidente da universidade, envolvendo também a estudante Keaton (Samantha Boscarino), membra do ministério da igreja, questionando sua fé cristã.

01 Deus Não está Morto

Deus Não Está Morto: Uma Luz na Escuridão retrata de forma realista e corajosa as lutas entre a sociedade atual e a igreja. O Pastor David Hill (David AR White) está na igreja St. James desde que era criança, na verdade, o pai dele pastoreava a igreja. Agora, ele é confrontado pela Universidade Hadleigh e até mesmo por seu amigo Thomas Ellsworth (Ted McGinley), que representa o colégio. Ellsworth e o colégio querem impor uma política de domínio eminente e aproveitar a terra onde a igreja é construída para construir sua faculdade. Pastor Dave não está pronto para sair, e assim – a luta continua!

Pastor Dave chama seu irmão Pearce (John Corbett), que é advogado, para lutar contra a faculdade em seu nome e move uma ação contra ela. Porém a situação se complica quando um jovem teve uma experiência ruim com uma igreja, e sua mãe passou por um doloroso divórcio lança um tijolo através da janela da igreja à noite que atinge o botão de gás, ocorre um vazamento e acontece uma grande explosão que mata o co-pastor do Pastor Dave, Jude (Benjamin A. Onyango).

02 Deus Não está Morto

O filme navega através de vários desafios que os personagens enfrentam, incluindo e o mais importante as lutas internas.

O jovem que jogou o tijolo pela janela, Adam (Mike C. Manning), não consegue superar seus sentimentos de culpa depois que um homem inocente morreu. Sua namorada cristã, Keaton (Samantha Boscarino), rompeu com ele antes do acontecimento, e agora, depois que ele confessa seu crime para ela, tenta ajudá-lo. Ele deve decidir se quer ou não se entregar. O pastor Dave luta com questões de raiva, em relação a seu amigo, Thomas, por insistir na agenda da faculdade. E ele sente-se revoltado com a morte do pastor Jude.

É um belo filme que faz o espectador refletir sobre as diferentes opiniões, e como elas devem ser respeitadas, bem como refletir sobre intolerância e sobre a fé que cada um professa.

Já disponível na  ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s