Os Incríveis 2 – A “super-família” está de volta, mais unida e mais poderosa!

Sim eles estão de volta! A Superfamília predileta de todos retorna em Os Incríveis 2 da Disney / Pixar.

Helena (Mulher Elástica) é chamada para liderar uma campanha para trazer os super-heróis de volta. Enquanto Roberto (Sr. Incrível) deve enfrentar os desafios heroicos do dia a dia da vida doméstica. Mas quando um novo vilão aparece com um plano brilhante e perigoso, a família Pêra enfrenta o desafio unida – e com Gelado do lado deles.

Passados quatorze anos, o diretor Brad Bird retoma a história da família Pêra com o mesmo equilíbrio: diverte as crianças enquanto intriga os adultos.

02 Os Incríveis 2

Desta vez, Helena “Elastigirl” é o centro das atenções, quando ela se junta a um par de irmãos ricos ansiosos para ajudar a trazer os super-heróis – que agora são oficialmente ilegais – de volta à sua antiga glória. Os donos das empresas de tecnologia Winston e Evelyn Deavor pedem para ela usar uma pequena câmera enquanto ela frustra os crimes, para que o público possa ver o quão super ela realmente é.

Beto, enquanto isso, está aprendendo a ser um pai que fica em casa enquanto sua esposa está longe, e isso requer que o monstro de mandíbula quadrada use novos músculos. Violeta tem problemas com garotos (“ela está ficando adolescente?”), e o bebê, cujas superpotências emergentes foram vistas perto do final do primeiro filme, está ficando descontrolado.

05 Os Incríveis 2 .jpg

A animação em computação gráfica evoluiu muito neste tempo, mas o novo longa se manteve fiel aos traços angulosos do original. É na textura que Os Incríveis 2 se sobressai, aproveitando a tecnologia para aproximar o público do seu mundo fantástico. É possível reconhecer padrões levemente realistas de tecido, pele, cabelos, metal e água, o que dá uma qualidade muito mais real à experiência.

A trilha sonora é impecável (com composições típicas de James Bond, além de divertidos jingles para Mulher Elástica, Sr. Incrível e Gelado) e a montagem garante um ritmo agradável do início ao fim.

Os Incríveis 2 é capaz de falar sobre maturidade, responsabilidade, família e realização pessoal de forma tão natural que seus temas podem passar despercebidos. Essa pode ser a divertida história de um grupo de heróis carismáticos lutando para usar seus poderes, incluindo um bebê fofo e toda a sabedoria ranzinza de Edna Moda, ou pode ser muito mais. O que o torna especial, assim como seu antecessor, é a capacidade de ser as duas coisas ao mesmo tempo.

Por um lado, esta escolha permite dar protagonismo às figuras femininas – todas as reviravoltas são causadas por mulheres –, além de ressaltar a dificuldade do poderoso Roberto em cuidar de um bebê e dar atenção a Flecha e Violeta. Salvar o mundo e cuidar dos filhos são vistos como tarefas igualmente difíceis e importantes, algo louvável por valorizar funções normalmente associadas à mãe/esposa.

Divirta-se muito com essa elástica e incrível aventura!

Já disponível na ewmix

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s