10 Segundos Para Vencer – A incrível história real do brasileiro bi-campeão mundial de boxe

10 Segundos Para Vencer narra a extraordinária trajetória de Éder Jofre até se tornar um dos maiores boxeadores da história. Um homem divido entre a paixão pelo esporte e a vida em família.

A biografia do pugilista bicampeão do mundo e conhecido como “Galinho de Ouro” é dirigida por José Alvarenga Jr. – diretor das comédias de sucesso Os Normais: O Filme e Divã.

Entrar no ringue envolve sacrificar a vaidade, a saúde e às vezes a própria vida, e a narração da história vencedora de Éder é marcada por uma série de sacrifícios, que vão desde os próprios sonhos até pequenos prazeres, tudo em nome dos parentes.

02 10 segundos Para Vencer

Daniel de Oliveira se destaca no papel de Éder Jofre, bem como o veterano Osmar Prado  na pele de Kid Jofre – o pai e treinador do boxeador. O papel lhe rendeu o prêmio de melhor ator no último Festival de Gramado.

Tão empolgante quanto o esporte nos ringues são os embates dramáticos entre Osmar Prado e Daniel de Oliveira. Oposição de inflexibilidade e docilidade que engrandece o impacto do drama através da sisudez do pai e a servidão bondosa quase infantil do herdeiro.

A negação do pudim provoca risos, a  torturante técnica para perda de peso gera temor e as declarações de amor emocionam. Pai e filho formam a dupla central, mas todos ao redor têm importância e personalidade. É um filme cinza que ganha cor através dos sentimentos quase que visíveis, de tão genuínos, dos personagens.

06 10 segundos Para Vencer

10 Segundos Para Vencer sem dúvida, é uma merecida e bem produzida homenagem a um dos maiores pugilistas de todos os tempos, que, em 1992, entrou pro Hall da Fama do esporte.

O filme nos mostra um protagonista que demora a falar, um pai que esconde seu coração e golpes que revelam sua verdadeira potência. O suor e as lágrimas mostram uma história de vida intensa e bonita de se contar!

Vale a pena conferir!

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s