Megatubarão – Mergulhe nas profundezas dessa super aventura, que fará você roer as unhas de tanta tensão.

Baseado no livro de Steve Alten, Megatubarão tem início na fossa mais profunda do Oceano Pacífico. Local, onde a tripulação de um submarino fica presa após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta – Megalodon, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento.

Para salvá-los, o oceanógrafo chinês (Winston Chao) contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas.

02 Megatubarão

A tripulação do submarino é salva mas, descobre-se uma porta através de uma camada termoclina de sulfeto de hidrogênio perto do fundo da fossa das Marianas, que confinara o Meg e outras espécies exóticas. O Meg está solto e causando destruição em massa, colocando em risco a vida de diversos banhistas.

Jonas (Statham) – personagem principal,  é caracterizado no início do filme como um homem amargurado pelos erros de seu passado, quando participou de uma operação onde um surto de pânico resultou na morte de oito pessoas. Depois desse episódio trágico, decide se aposentar e se refugiar na bebida em um lugar paradisíaco.

O ex-mergulhador da Marinha é forçado então,  a retomar sua função para realizar um arriscado resgate e caçar o gigante animal.

Com um elenco bastante diversificado e carismático em maioria, é possível distinguir facilmente um personagem do outro, assim como as suas especialidades e comportamentos.

01 Megatubarão.jpg

A direção de Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido) faz uso de planos mais intimistas e sufocantes para passar um efeito de isolamento em meio à imensidão do oceano. As coisas mudam quando a criatura aparece e a produção investe em enquadramentos abertos que nos mostram a escala do tubarão.

A cada nova situação apresentada, a abordagem da direção muda tocando atmosferas de horror, aventura, ação e até mesmo comédia.

Durante o terceiro ato, o mais criativo envolvendo o uso do tubarão gigante, há toques repletos de bizarrices e piadas visuais que funcionam salvando o humor do filme. Por ser especialista em blockbusters de aventura, o cineasta consegue manter um ritmo agradável durante todo o filme

Mergulhe nas profundezas dessa super aventura, que irá lhe entreter e ao mesmo tempo lhe fazer roer as unhas de tanta tensão.

Divirta-se com o Megafilme Megatubarão.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s