O Segredo de Marrowbone – Qual é o segredo dos Marrowbones? O que eles escondem no sótão de sua nova morada?

Nessa sombria trama, quatro irmãos da Inglaterra são levados para uma cidade norte-americana por sua mãe, que cresceu ali. Eles se mudam para sua casa de infância e a mãe recita seu nome de solteira, Marrowbone – que também é o nome da propriedade.

“Nossa história começa aqui“, declara ela, traçando uma linha no pó acumulado, mas toda a conversa sobre novos começos é obscurecida por indícios de alguém em casa que quer muito encontrá-los.

Logo após a mudança a mãe morre, deixando Jack (George MacKay) para cuidar de seus irmãos mais novos. Eles fazem um juramento de que, daquele ponto em diante, “nós somos um”: Eles manterão a morte da mãe em segredo até que Jack tenha 21 anos, permanecendo autossuficiente na clandestinidade.

04 Marrowbone

O autoexílio é mais difícil, considerando que se tornaram bons amigos eles com sua vizinha mais próxima, Allie (Anna Taylor-Joy). Enquanto o segundo filho Billy (Charlie Heaton) se irrita com o cativeiro como qualquer adolescente, a irmã Jane (Mia Goth) e o amável irmão Sam (Matthew Stagg) suavizam o drama doméstico.

Em uma das cenas, um par de dados perdidos durante uma brincadeira das crianças leva ao terror, em outra, uma escada é o motivo dos calafrios, assim como uma sequência envolvendo um toca-discos. Todas estas cenas, em que o diretor Sánchez eleva os elementos sobrenaturais da velha mansão, fazem com que O Segredo de Marrowbone seja um filme espetacular.

A decoração do set é maravilhosa e evocativa, e remete à uma lenta descida em direção à podridão, que metaforicamente complementa o segredo por trás da fuga da família para a Inglaterra e o fatídico dia do disparo que mudou a tudo e a todos.

05 Marrowbone

Funcionando como um drama com toques de suspense, o filme impressiona por sua qualidade técnica.

Sergio G. Sánchez, que trabalhou com figuras como Guillermo Del Toro e J.A. Bayona, se destaca em um direção excelente e uma bela fotografia, que consegue transpor toda a tensão e sensibilidade da história em ótimos enquadramentos e jogo de câmera.

O Segredo de Marrowbone vai agradar o público que gosta não apenas de suspense mas de levar bons sustos.

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s