Alfa – A história da primeira amizade entre um homem e um lobo.

Nessa ancestral aventura – Alfa, Kodi Smit-McPhee interpreta Keda, o filho de um chefe tribal prestes a liderar seu povo em uma caça anual aos bisontes.

A caçada é uma manobra complicada, onde os homens fazem um rebanho debandar para tentar desviá-los para um penhasco, onde dezenas deles se espalham para a morte e para mais tarde serem coletados.

Tragicamente Keda é pego em por um chifre de um bisão e cai em uma pequena saliência, quando o animal passa por cima do penhasco. Inconsciente e distante demais para ser resgatado, ele é dado como morto pelos caçadores e familiares.

04 Alpha

Despertando depois do seu bando terem ido para casa, Keda se vê ferido e caçado por lobos.

Depois que ele consegue esfaquear o lobo que o atacou, Keda se sente impulsionado a alimentar animal uma vez que o resto da matilha tenha se afastado, e assim começa uma incrível  amizade entre eles.

Os flashbacks nos mostram que, apesar das grandes esperanças de seu pai como líder de homens, Keda não tem certeza de si mesmo e não se entusiasma em matar animais. Como sua mãe diz, preocupada com sua partida na caça, “ele conduz com o coração, não com a lança”.

Doce, estranha e às vezes um pouco assustadora, a fábula da Era do Gelo “Alpha” conta a história da origem do cão – melhor amigo do homem. Você poderia chamá-lo de “Cão Zero”, pela maneira como retrata o primeiro lobo selvagem a se aproximar de um humano, cerca de 20.000 anos atrás.

05 Alpha.jpg

O diretor Albert Hughes, mais conhecido pela fantasia pós-apocalíptica O Livro de Eli, colocou muito cuidado e pesquisa em sua evocação desse mundo há muito desaparecido.

O clã de Keda é composto de grandes rostos, vindos do Chile,  Islândia e da Austrália, onde o ator Smit-McPhee nasceu e foi criado. As poucas linhas de diálogo do filme vêm com legendas, tendo sido concebidas em uma linguagem criada por um antropólogo que usa muitas adivinhações educadas.

Com linda fotografia e paisagem de encher os olhos, Alfa vai proporcionar ao espectador uma viagem às eras ancestrais, com essa fantástica história de superação, descoberta e amizade.

É de encher os olhos e o coração!

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s