A Freira – é o mais novo filme da franquia de Invocação do Mal.

A Freira é o mais novo filme da franquia de Invocação do Mal (2013), trazendo de volta o personagem mais assustador de todos – o demônio Valak.

O jovem Frenchie (Bloquet) encontra uma Freira enforcada na frente de um convento na Romênia. São enviados então pelo Vaticano para investigar o caso, o padre Burke (Bichir)  – com passado atormentado e a noviça Irmã Irene (Farmiga) – prestes a fazer os seus votos finais.

O trio chega à abadia e descobre que uma força sobrenatural está aterrorizando e assassinando todas as freiras do convento.  Arriscando não só as suas vidas, mas a sua fé e as suas almas, eles enfrentam uma força malévola na forma da mesma freira demoníaca que aterrorizou audiências pela primeira vez em Invocação do Mal 2.

05 A Freira

Logo a abadia se torna um terrível campo de batalha entre os vivos e os condenados.

A história é creditada à James Wan, que dirigiu  Invocação do Mal e produziu sua continuação, e roteiro de Gary Dauberman, que teve a mesma função em  Annabelle e Annabelle 2: A Criação do Mal.

O filme tem uma boa dose de terror psicológico, exorcismo e monstro. A penumbra é bem utilizada e a escuridão agrega, enquanto em outros filme do gênero é apenas uma forma de esconder um vazio narrativo.

Os mistérios, dão um grande fascínio aos amantes do gênero. Quem conseguir matar algumas charadas, mesmo assim não perderá a essência nem o fio condutor da trama.

Há de se elogiar o enquadramento e a iluminação.  Nos remete ao trabalho já feito em A Maldição da Floresta. A trilha sonora também merece destaque, capaz de segurar o suspense no ar com maestria.

04 A Freira

Podemos dizer que estamos diante de um dos melhores trabalhos de Taissa Farmiga (irmã mais nova de Vera Farmiga), que mostra que pode se manter muito bem em um papel principal.

Destaque também para Jonas Bloquet como Frenchie, que funciona como um alivio cômico dentro da atmosfera assustadora do filme. Ele é carismático e rende boas risadas com seus comentários sarcásticos diante dos acontecimentos sobrenaturais.

A Freira é o filme mais bem humorado de toda a franquia, repleto de piadinhas rápidas que funcionam e aliviam a tensão entre uma cena tensa e outra. O terror dá espaço para uma aventura investigativa, bastante diferente dos filmes anteriores.

Boooo…

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s