Os Invisíveis – quatro histórias de sobrevivência judaica na Alemanha antissemita comandada por Adolf Hitler e o Partido Nazista.

Os Invisíveis tem como tema central a sobrevivência de seus 4 personagens principais – dois jovens e duas jovens no final da adolescência e início dos 20 anos, à sombra da máquina de guerra nazista.

Após o Partido Nazista tornar oficial a perseguição ao povo judeu na Alemanha, muitos deles precisam se tornar praticamente invisíveis, entre eles a jovem órfã Hanni Lévy (Alice Dwyer); o habilidoso falsificador Cioma Schönhaus (Max Mauff); o apaixonado adolescente Eugen Friede (Aaron Altaras); e Ruth Arndt (Ruby O. Fee), que perde o contato com a família passando-se por viúva e trabalhando para um oficial alemão.

Cioma Schonaus que teve um papel-chave em Ponte de Espiões/Bridge of Spies de Steven Spielberg, é um estudante de arte que descobre uma maneira de alavancar seu talento na carreira de falsificação de passaportes.

01 Os Invisíveis

Uma comovente e impressionante trama onde vários segmentos comuns conectam suas histórias. Onde e nenhum deles sobreviveu sozinho, todos foram ajudados por alemães que, por diferentes razões, escolheram desafiar os nazistas e arriscar suas próprias vidas, ajudando-os e abrigando-os.

Ressalta-se que eles nunca perderam o otimismo, a sensação de que iriam sobreviver, e que todos eles foram incrivelmente sortudos, não apenas uma vez, mas muitas vezes.

03 Os Invisíveis

O filme é uma mistura de longa-metragem e documentário. Dirigido pelo cineasta Claus Räfle e coescrito por Alejandra López, mostra os quatro jovens durante a guerra em cenas filmadas com atores, e os intercala com entrevistas recentes com os sobreviventes, agora idosos. Busca apresentar por novo(s) ângulo(s) e discurso(s) uma tragédia que há décadas permanece em pauta na sétima arte e nunca se esgotará.

Os Invisíveis vale cada minuto, mostra um espírito de cooperação, amizade e confiança de que mesmo em meio aos horrores da guerra, é possível se ter esperança.

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s