Sansão – um homem chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão.

Sansão é baseado na épica história bíblica, de um homem chamado por Deus para libertar seu povo da escravidão.

Sansão (estrelado pelo ator Taylor James) é dono de uma força sobrenatural e muito Impulsivo – suas decisões o colocaram contra o Império filisteu.

O personagem carrega consigo as principais características do texto bíblico: os cabelos longos, a força sobre-humana, a luta contra um leão, o massacre de um exército com as próprias mãos, a paixão por Dalila e a posterior traição, quando tem seus cabelos cortados e perde sua força.

Traído por Dalila e por um cruel príncipe, Sansão é capturado e cegado por seus inimigos. Escravo, ele pede a Deus forças para enfrentar sua última batalha.

06 Sansão

Sansão preferiria ser apenas um cara comum, livre para seguir seu coração e casar-se com Taren (Frances Sholto-Douglas), uma beldade filisteia. Mas seus pais (Rutger Hauer, Lindsay Wagner) insistem que eles e Deus, sabem o que é melhor para ele e que deve cumprir seu destino como um guerreiro sagrado. Sabem que seu grande poder lhe traz uma grande responsabilidade.

Produzido por David A. R. White, um dos nomes mais poderosos do cinema cristão, o filme segue a premissa de que Deus pode dar a força e retirá-la quando bem entende, ou seja, toda vitória estaria sujeita à aceitação divina. No entanto, o projeto surpreende por ser atualizado aos olhares dos jovens do século XXI.

03 Sansão

Os diretores exploram os códigos da ação para transformar o que seria, inicialmente, um drama – utilizando-se das técnicas de câmera lenta, imagens aéreas, muito sangue e imagens deslizando sobre pilhas de cadáveres assassinados pelo protagonista.

Isso nos ajuda a lembrar que, vista por olhos contemporâneos, a Bíblia não é apenas um texto em que se prega o amor e a aceitação do outro, mas que também conta muitas histórias de lutas e sacrifícios do povo.

Vale a pena assistir o filme para conhecer parte da história dos Israelitas, e toda a saga de batalhas por sua liberdade de tiranos opressores.

Então, divirta-se com a toda a força de Sansão.

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s