Venom – o anti-herói mais durão da Marvel

Venom é um dos mais enigmáticos, complexos e durões personagens da Marvel. Protagoniza o anti-herói e mais poderoso inimigo das revistas de quadrinhos do Homem-Aranha.

Produzido pela Sony Pictures, e em parceria com a Marvel, o filme ultrapassou mais de 822 milhões de dólares mundialmente e quebrou vários recordes de bilheteria.

O cenário é São Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local.

Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade.

02 Venom

Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido.

Brock é abordado por uma das cientistas de Drake que discorda de seus métodos e quer ajudar a expô-lo ao público. Invadem o centro de pesquisa em busca de evidências, e no local ele descobre que uma mulher chamada Maria tornou-se uma das cobaias de testes. Brock tenta resgatar Maria, mas ela o ataca e o simbionte que a estava possuindo é transferido de seu corpo para o dele.  Brock consegue escapar, mas ele assume o seu corpo e o transforma em uma criatura monstruosa.

O simbionte se comunica com Brock e se apresenta como Venom. Ele explica que o cometa encontrado pela Fundação Vida é, na verdade, uma força de invasão em busca de novos mundos onde os simbiontes sejam capazes de possuir e devorar seus habitantes. Venom promete poupar Brock se ele ajudar os simbiontes a atingirem seu objetivo.

04 Venom

O diretor Ruben Fleischer seguiu a risca o que a Sony exigiu para o longa – com uma fotografia sombria, buscando um possível clima de terror ou algo mais intenso, fugindo do colorido tradicional dos super heróis.

De uma forma geral, os artistas conseguiriam manter o carisma e extrair humor de diversas situações que ficam, claramente, no limite do nojento. Mas o diretor compensa essa exposição sinistra, além das altas doses de violência, com algumas sequências de ação eletrizantes – como uma perseguição entre a moto de Eddie, carros e drones pelas ladeiras de San Francisco e a disputa por um foguete.

Após o sucesso de Venom, outros personagens  prometem sair dos gibis… Entre os confirmados, já temos o filme de Morbius, o Vampiro Vivo e uma provável sequência de Venom

Venom é certamente, um ótimo entretenimento para os fãs que adoram os quadrinhos…

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s