Buscando – um alerta para os jovens sobre a busca desenfreada por “likes”

Depois do desaparecimento misterioso de sua filha Margot (Michelle La) de 16 anos, David Kim (John Cho da saga Star Trek), aciona à polícia local e é colocado em contato com a detetive Rosemary (Debra Messing).

Passadas 37 horas depois da ligação de sua filha, David decide procurar o único lugar que ninguém olhou ainda, lugar onde todos os segredos são mantidos atualmente – o laptop dela.

02 Buscando

A agonia de David aumenta quando ele procura a professora de piano de Margot e descobre que, apesar das aulas terem sido pagas, ela não apareceu para nenhuma aula nos últimos seis meses.

Ele entra em contato com algumas outras pessoas, com resultados igualmente frustrantes, e finalmente enfrenta o fato de que algo de muito grave está acontecendo.

Como sua vida social na internet se torna um “buraco sem fim”, e com uma quantidade limitada de tempo, David segue Buscando as pegadas digitais de sua filha antes que ela desapareça para sempre.

03 Buscando

Analisando o e-mail de Margot e as contas do Facebook, David descobre todo tipo de coisas desconcertantes e perturbadoras sobre sua filha.

Praticamente todo mundo sabe como é entrar nas profundezas da internet, buscar links e conexões e cadeias de pensamento que levam quem sabe onde, e o filme, ao se ater ao que David continua encontrando, reproduz esse tipo de viagem na web a de descobertas perturbadoras.

Um dos grande méritos da produção de Buscando é espelhar um contexto mais amplo da nossa vivência imersiva no universo das redes sociais. Nos faz um alerta sobre a busca desenfreada por “likes”, e que na maioria das vezes é feita maneira irresponsável, expondo nossas vida para o mundo através da internet.

Ganhador do “prêmio da audiência” no Festival Sundance de Cinema.

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s