Goosebumps 2 – Halloween Assombrado – diverte o público infanto-juvenil com uma boa dose de sustos e cenas hilárias.

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado é baseado na obra literária de de R.L Stine, responsável por uma centena de livros voltados ao público infanto-juvenil – sempre mesclando aventura com uma certa dose de susto.

Sequência do filme Goosebumps – Monstros e Arrepios de 2016.

O lugar é Wardenclyffe, Estados Unidos – às vésperas do Halloween. Sonny e Sam são grandes amigos e acabam encontrando um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada.

Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy, um manequim de ventríloquo vivo e o mesmo vilão do filme anterior. Slappy explica que ele pode usar poderes mágicos de animação para realizar os sonhos das crianças.

Não demorará muito para que Slappy, amargurado pela eventual rejeição das crianças, entre em loja de departamentos e traga toda as decorações de Halloween à vida.

03 Goosebumps 2.jpg

Direção de Ari Sandel, traz a mesma linha de trabalho do primeiro filme. Até alguns dos monstros retornam, como: o monstro das neves, o lobisomem e a abóbora diabólica.

Jack Black faz uma reaparição no longa, mas a história é mesmo dos jovens Sonny (Jeremy Ray Taylor), Sam (Caleel Harris) e Sarah (Madison Iseman).

Lembra um clima meio Brinquedo Assassino – sem violência, mas com uma certa dose de ameaça macabra. Isto claro em um ambiente absolutamente infantilizado, não só pelos protagonistas escolhidos mas mesmo pelas punições impostas, como “puxar a calça e deixar um garoto de samba-canção em plena rua”.

O clima de terror cômico do filme original se manteve, porém, ganhou um pouco mais de brilho e cores. Há muito o que admirar sobre Goosebumps 2, com elenco dedicado e atraente.

06 Goosebumps 2

Ótimos efeitos especiais – mérito  para a divertida sequência envolvendo os Gummy Bears e ainda a gigantesca aranha formada por balões inflados.

Trata-se de um filme honesto, que flerta com aventuras juvenis que tanto sucesso já fizeram no cinema ao mesmo tempo nos traz rápidas citações visuais a ícones do terror, como A Noiva de Frankenstein e It – A Coisa.

Goosebumps 2 – Halloween Assombrado, diverte o público com uma boa dose de sustos e cenas hilárias.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s