O Mistério do Relógio Na Parede – une comédia, fantasia e doses de terror de forma divertida

O Mistério do Relógio na Parede do cineasta Eli Roth, é uma boa oportunidade para matar a saudades de filmes tipo fantasia infanto-juvenil.

Lewis (Owen Vaccaro), um garoto de apenas 10 anos, que acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros.

O tio de Lewis é bruxo e vive em uma mansão mágica, animada por cadeiras loucas e brincadeiras maliciosas com sua vizinha Zimmerman. Tudo parece bem, exceto por um relógio que está escondido em uma das paredes, e que pertencia ao antigo dono do casarão, o bruxo Isaac Izard.

03 O Misterio do Relogio

O filme se passa na década de 1950 não é não por acaso: é uma América com sua psique traumatizada pela Segunda Guerra Mundial. Quando um vilão perturbado quer voltar nas mãos do tempo, um dispositivo do juízo final começa a fazer a contagem regressiva.

O roteiro de Eric Kripke, criador da série Supernatural, reserva suas melhores linhas para a espirituosa troca de insultos entre Jonathan e Florence, que acontece com sarcasmo, ritmo e graça.

Criam uma atmosfera envolvente na casa mágica de Jonathan, com sua poltrona animal de estimação, múltiplos relógios e quadros que mudam de imagem quando ninguém está olhando.

05 O Misterio do Relogio

O filme conta com ótimas performances, enredo divertido para as crianças e pitada de medo suficiente, para transformá-lo em um clássico infantil para o Halloween.

Um bom comparativo para o espectador é dizer que o filme é uma mistura de Castelo Rá-Tim-Bum, famoso programa de tv dos anos 90, com os dois primeiros filmes da saga Harry Potter.

Um competente filme infantil que diverte nos cinemas e poderia muito bem se tornar um clássico cult na Sessão da Tarde do futuro.

Não perca tempo, assista esta grande aventura!

Já esta disponível ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s