Legalize Já – Amizade Nunca Morre – conta a história da origem da banda Planet Hemp.

Como o encontro entre dois jovens que vendiam camisetas e fitas cassete no centro do Rio de Janeiro para se sustentar pôde dar origem a uma das bandas mais populares do Brasil na década de 1990?

O filme narra esse momento transformador na vida de Marcelo (Renato Góes) – futuramente, conhecido como Marcelo D2 e Skunk (Ícaro Silva), que culminou na formação do Planet Hemp.

Reprimidos por uma sociedade preconceituosa, os dois fizeram da música um grito de alerta e de resistência, conquistando corações e mentes de toda uma geração.

Direção de Johnny Araújo (Depois de Tudo) e Gustavo Bonafé (Chocante).

04 Legalize Já

A ambientação em um mundo marginal é o grande acerto do longa-metragem, por ressaltar as dificuldades inerentes ao meio para que se possa justificar não só a decisão de migrar para a música mas, também, o porquê do estilo adotado.

Muito mais do que o apoio à descriminalização da maconha – acusação que o filme, inevitavelmente, receberá ao ser lançado em circuito comercial -, Legalize Já! aborda a necessidade de reagir, de alguma forma, à opressão diária recebida pela imposição de regras implícitas, estipuladas pela própria sociedade.

O um filme quase preto e branco. Uma escolha visual que reflete a frieza do contexto dos dois protagonistas e cria uma atmosfera desconfortável, como se em nenhum momento de suas vidas a atmosfera fosse tranquila.

05 Legalize Já

As entrelinhas da história dos dois, remetem à algumas realidades da sociedade brasileira, como o preconceito racial, a ignorância e a intolerância de classe social. Como cinema, Legalize Já é um filme intenso, ritmado e de pegada libertária. Segue na contramão do conservadorismo medieval que se aproxima de nós como uma nuvem pesada e obscura.

Legalize Já – Amizade Nunca Morre, ainda traz uma mensagem de superação e amizade, feito não só para fãs da banda mas também para todos aqueles que acreditam que o conformismo não é o melhor caminho.

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s