PéPequeno – um filme grandioso que vai agradar os grandes, os pequenos, os peludos… 

PéPequeno é uma aventura animada para todas as idades.

Dirigida por Karey Kirkpatrick (Planeta 51; Os Sem Floresta) esta animação vira a lenda do Pé Grande de cabeça para baixo, quando um brilhante jovem Yeti – Migo, encontra algo que pensava não existir: um ser humano!

Alterando a lenda do Pé Grande e transformando os yetis em uma sociedade tão racional quanto a nossa, PéPequeno troca as perspectivas e torna os humanos as criaturas “abomináveis”.

06 Pepequeno

A vila de “pés-grandes” funciona em total harmonia. Eles têm comida, neve, transporte em teleféricos, neve e, além de mais neve, um monte de regras e verdades, que ficam expostas em forma de um casacão de pedras no corpo do seu líder, o Guardião das Pedras.

O dia começa animado na vila do Himalaia acima das nuvens, onde Migo se diverte com seus colegas de 18 metros, até que então, ele cruza com um pé pequeno sem pelos na forma humana de Percy – um apresentador de programas de TV que busca encontrar boa matéria para ter maior audiência em seu programa.

Ele descobre que existe uma sociedade secreta que também questiona não apenas a existência dos PésPequenos, mas também as outras regras escritas nas pedras. Banido da sua vila, Migo usa a ajuda de seus novos companheiros para partir em uma viagem em busca da sua redenção, provando que ele não está mentindo, nem é louco.

05 Pepequeno

O mundo do filme é incrivelmente animado com cores e capricho suficientes para entreter os jovens e uma mensagem bacana de tolerância e aceitação ao desconhecido.

O medo é o alimento de conflitos mais graves, especialmente quando o diálogo se faz ausente. Mostra que a visão mais receptiva para o novo pode trazer surpresas agradáveis, que somam algo em nossas realidades.

Também deixa uma lição para a vida (e de forma lúdica às crianças): o preconceito só existirá enquanto a percepção ao diferente for limitada. Assim como com os yetis, não adianta viver no topo do mundo e não enxergar o horizonte. Às vezes, devemos olhar para os lados – ou até mesmo para baixo.

Em tempos de adoração religiosa sendo adotada para fazer política, questionar o que está escrito em pedras sagradas pode ser bastante útil.

PéPequeno é uma épica história sobre amizade e coragem, é “um filme grandioso” e que vai agradar a todos!

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s