Papillon – acusado injustamente de um assassinato e condenado à prisão perpétua na Ilha do Diabo

Papillon, do diretor dinamarquês Michael Noer, é um sólido e direto remake de sangue do sucesso de 1973 estrelado por Steve McQueen e Dustin Hoffman, que foi uma adaptação fictícia do livro de memórias de 1969 de Charriere.

Henri Carrière (Charlie Hunnam), conhecido como Papillon, é acusado injustamente de um assassinato e condenado à prisão perpétua na Ilha do Diabo, Guiana Francesa.

Durante o exílio, ele conhece Louis Dega (Rami Malek), um homem bastante excêntrico, com quem forma uma aliança para tentar escapar da prisão e provar sua inocência. No entanto, todos que tentaram fugir foram levados para a solitária ou condenados à morte, o que torna a missão ainda mais arriscada.

P_D01_23529.NEF

Nos 11 anos que esteve preso, Henri Carrière nunca passou um dia sem pensar em escapar.

O novo filme, que leva Hunnam e Rami a uma versão notoriamente mais sangrenta da servidão penal, é visualmente mais rico e mais ajustado que o original.

É um conto impressionante, apropriadamente encharcado pela chuva, cheio de lama e de ossos, mais violento e cheio de linguagem mais áspera do que seu antecessor, se não tão poderoso ou comovente.

06 Papillon
O design de produção de primeira qualidade nos faz sentir como se estivéssemos mergulhados em um grande pesadelo, horrível e cheio de doenças,  dentro de um campo de prisioneiros.

A cinematografia fluida, contrasta os opressivos e turvos marrons da prisão e dos campos de trabalho, com os exuberantes e vibrantes verdes e azuis do mundo tropical logo além das paredes da prisão.

Com dois atores confiáveis e esmero técnico de fotografia, sets e figurinos, Papillon é uma refilmagem de respeito.

Se renda á todo o entretenimento de ação e aventura que Papillon irá te proporcionar.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s