Um Pequeno Favor – interpretações marcantes e um ótimo humor!

Um Pequeno Favor gira em torno de Stephanie (Anna Kendrick), uma mãe vlogger que procura descobrir a verdade por trás do repentino desaparecimento de sua amiga Emily (Blake Lively).

Quando a recente amiga de Stephanie pede para ela pegar seu filho na escola e depois desaparece misteriosamente, ela procura descobrir a verdade por trás do sumiço de Emily.

Stephanie é acompanhada pelo marido de Emily, Sean (Henry Golding) neste thriller cheio de reviravoltas e traições, segredos e revelações, amor e lealdade, assassinato e vingança.

NUR EIN KLEINER GEFALLEN

O novo filme do diretor Paul Feig (A Espiã Que Sabia De Menos, Missão Madrinha de Casamento) se utiliza de alguns elementos marcantes em suas obras: um elenco de atrizes impecável, uma trama focada nas potencialidades escondidas da personalidade feminina e, claro, o bom humor.

Baseado no livro de Darcey Bell e com roteiro de Jessica Sharzer,  caminha entre o drama íntimo, o thriller e o humor sardônico, sem qualquer receio de incomodar, e ele consegue fazê-lo, mas com resultados muito divertidos.

Consegue dialogar diretamente com o público feminino, mesmo que não seja necessariamente sobre ele, e assim o filme não esconde em momento algum que o foco da narrativa é a relação entre Stephenie e Emily, e através disso parte para diversas situações que buscam um diálogo direto com o público.

Independência, força, inteligência e autoaceitação são temas que o diretor busca abordar sem transformar isso necessariamente numa bandeira. Ao mesmo tempo, tais construções se beneficiam de estereótipos e exageros para as duas protagonistas.

NUR EIN KLEINER GEFALLEN

O filme pretende ser uma viagem impertinente no estilo, o que faz com muita competência, desde a concepção dos trajes elegantes que dizem muito sobre os personagens para a passagem palco, além da trilha sonora cheia de clássicos pop franceses.

Blake Lively parece ter encontrado seu papel perfeito e brilha como a femme fatale, mas quem rouba a cena é, definitivamente, Anna Kendrick.

Já indicada ao Oscar por Amor Sem Escalas, Kendrick se supera ao retratar perfeitamente uma mulher que vive contida por limites auto-impostos, expressando esta personalidade até nos mínimos detalhes físicos. Sua interpretação de uma mulher com um potencial enrustido, que esconde cuidadosamente um lado sombrio, e gradualmente percebe suas capacidades, é deliciosa de assistir.

Um Pequeno Favor fará o espectador além de ficar preso na poltrona, ter uma surpresa atrás da outra, pelas voltas e reviravoltas dessa incrível história.

Já esta disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s