Sadako Vs Kayako – equilibra cuidadosamente o horror e o humor irônico

Anos depois dos eventos envolvendo a lenda de Sadako, a famosa fita VHS amaldiçoada é encontrada em uma velha loja de vídeo. Uma garota chamada Natsumi acaba assistindo ao conteúdo e agora seus dias estão contados.

Desesperadas, ela e sua amiga Yuri procuram a ajuda de um professor obcecado pela lenda, Morishige. Determinado a assistir à fita e conhecer Sadako, ele arma um plano que dá terrivelmente errado. Querendo livrar sua amiga da maldição, Yuri tenta tomar o lugar dela na mira de Sadako e também assiste ao vídeo.

Em outro lugar, Suzuka tem sonhos recorrentes com a casa amaldiçoada de Saeki, local que foi palco da maldição dos espíritos de Kayako e Toshio. Quando um incidente faz com que Suzuka entre na casa maldita, ela passa então a ser perseguida por Kayako, que só irá parar de assombrar a jovem quando matá-la. Suzuka e Yuri acabam se conhecendo.

Elas descobrem que ambas estão amaldiçoadas por entidades malignas e resolvem buscar juntas uma solução – colocar Kayako e Sadako frente a frente.

03 Sadako Vs Kayako

Depois de 25 anos de romances, filmes, mangás, séries de TV, videogames e atrações de parques temáticos, Sadako Yamamura de Ringu e Kayako Saeki de Ju-On se tornaram ícones de horror em todo o mundo.

Sadako, com seus longos cabelos negros e propensão por sair das telas de televisão, e Kayako, com seu chocante tremor de morte, juntos começaram o boom de Horror no início dos anos 2000.

05 Sadako Vs Kayako

Sadako vs. Kayako equilibra cuidadosamente o horror e o humor irônico, sem deixar que o segundo ultrapasse desnecessariamente o primeiro.

O filme também joga ativamente com a natureza inconstante das lendas urbanas, mantendo alguns lugares-comuns de Ringu e Ju-On ao mesmo tempo, enquanto questiona outras pessoas – o prazo de sete dias do telefonema até a morte, por exemplo, passou a ser de apenas dois dias, tornando a urgência ainda maior.

Desta forma, os criadores fazem acenos afetuosos aos antecessores do filme, mas não estão em dívida com eles, deixando as necessidades da história ditarem as “regras”, e não o contrário.

Sinta todos os medos e leve vários sustos com essa incrível e aterrorizante trama de Sadako Vs Kayako.

Já disponível na ewmix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s